O Maracanã concluiu a temporada com um total de 73 partidas, após a realização do Jogo das Estrelas no último sábado (28). Neste momento, o estádio encontra-se fechado para iniciar o processo de revitalização do gramado.
De acordo com informações do portal GE, a proposta consiste em realizar uma raspagem de 10 a 12 milímetros da camada superficial da grama, eliminando, assim, todo o colchão e o material excedente.
Após esse procedimento, será realizada uma adubação granulada, descompactação utilizando pinos sólidos e cortes helicoidais. Com a execução de todas essas etapas, a expectativa é de que o gramado se torne mais resistente e resiliente. A reabertura do Maracanã está prevista para ocorrer após o dia 25 de janeiro.
Flamengo e Fluminense, que venceram a licitação do Governo do Rio de Janeiro para gerir o Maracanã nos próximos 20 anos, precisarão encontrar um outro estádio para suas partidas no início de 2025. O Rubro-Negro, inclusive, já planejou transferir alguns jogos para o Nordeste do Brasil.
Um dos estádios que o Flamengo considerou visitar foi o de Manaus, para a partida contra o Volta Redonda, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Rubro-Negro alterou a sua programação devido à decisão da Supercopa do Brasil, que será realizada contra o Botafogo, no dia 02 de fevereiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: