O gramado do Maracanã é sempre assunto em alta nos noticiários esportivos. O estádio está há 12 dias recebendo trabalho diário para a recuperação da grama. Nesta quarta-feira (25), o projeto entrou na fase final de recuperação, ou seja, focando no corte. A iniciativa é alinhada com as diretorias de Flamengo e Fluminense e possui como objetivo principal a melhora das condições para o restante da temporada.
Durante esses 12 dias de recuperação, foi montado um cronograma para tratar o gramado. A Gestão Maracanã informou que foi realizado as seguintes atividades: descompactação de todo o gramado, raspagem das linhas de marcação do campo, aeração com pinos solidos, topdressing, correção do micronivelamento, aplicação de fertilização foliar, calcário, adubação granular e pulverização de outros produtos.
Por fim, a previsão é de que até a próxima segunda-feira (30), os profissionais da Greenleaf completarão a intervenção no gramado com duas adubações: uma granulada, na sexta-feira (26/08), e outra foliar, sábado (28/08). Importante ressaltar que a chegada da primavera, com um clima mais ameno e a incidência da luz solar, há a expectativa de melhores condições nas fases decisivas da temporada.
Cabe destacar que com esse trabalho de recuperação, o Flamengo não atua no estádio desde o dia 8 de agosto, quando perdeu para o Internacional por 4 a 0. De lá para cá, o Rubro-Negro atuou como mandante no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A tendência é de que o Fla retorne ao Templo do Futebol no dia 05 de setembro, contra o Atlético-GO.
Share this content: