Maracanã lotado em jogo decisivo não é sinônimo de vitória para o Fla em 2018

​Historicamente, o Maracanã lotado é sinônimo de vitória do ​Flamengo. Porém, na atual temporada, o estádio repleto de rubro-negros não tem ajudado muito a equipe naqueles confrontos considerados decisivos. No sábado, quando mais 60 mil torcedores compareceram ao estádio, esta situação se repetiu. O empate em 1 a 1 diante do Palmeiras em um jogo que poderia deixá-lo apenas um ponto atrás do líder do Brasileirão foi apenas mais um exemplo desta recente trajetória.

​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Lá atrás, ainda no Campeonato Carioca, a derrota por 1 a 0 para o Flamengo e a consequente eliminação da disputa quando o clube era considerado favorito absoluto causou até mesmo a demissão do então técnico Paulo César Carpegiani. Já na Copa do Brasil, mesmo que tenha conseguido eliminar o Grêmio com uma vitória por 1 a 0 no Rio de Janeiro, não saiu do 0 a 0 diante do Corinthians, na semifinal, e começou ali a perder a classificação para a decisão em um confronto no qual também tinha ampla superioridade técnica sobre o rival.

Na Libertadores, também se pode dizer que a vaga às quartas de final foi perdida em casa. O Cruzeiro foi ao Maracanã e ganhou por 2 a 0. Na volta, em Belo Horizonte, não conseguiu reverter este cenário. No Brasileirão, entre aqueles embates vistos como decisivos e que, por consequência, receberam grande público, o Fla só obteve sucesso frente ao Inter, ainda no primeiro turno, quando aplicou 2 a 0. Mais tarde, viria a perder por 1 a 0 para o São Paulo e, dali em diante, se viu em situação complicada. Mesmo que nada esteja decidido, o Verdão impôs mais uma reversão de expectativa ao Mengão em um cenário onde ele costuma (va?) ser mortal.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6209253-maracana-lotado-em-jogo-decisivo-nao-e-sinonimo-de-vitoria-para-o-fla-em-2018?utm_source=RSS