O Flamengo foi derrotado na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza, com placar de 2 a 1, no Maracanã, na quinta-feira (11). Como resultado, o clube carioca irá fechar o estádio por aproximadamente 12 dias. A intenção é dar início ao processo de tratamento do gramado.
É importante ressaltar que, até o momento, o Maracanã foi palco de 41 partidas na temporada de 2024. Além dos jogos do Flamengo e Fluminense, o estádio também recebeu algumas partidas do Vasco da Gama. O período de recuperação do gramado está previsto para durar cerca de 12 dias.
Dessa forma, o Fluminense só retornará ao Maracanã no dia 24 de julho, quando enfrentará o Palmeiras, às 21h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Flamengo jogará no estádio em 28 de julho, contra o Atlético Goianiense. Ambos os confrontos são válidos pelo Brasileirão.
O objetivo da manutenção no gramado do Maracanã é assegurar a qualidade do campo para o bom desempenho da dupla Fla-Flu nas três competições em que estão envolvidos simultaneamente: Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Por fim, apenas uma parte da grande área do Setor Norte será substituída.
Enquanto o gramado do Maracanã passa por manutenção, o Flamengo viajará até Brasília para enfrentar seu próximo adversário. No entanto, o time só entrará em campo no dia 20 de julho, quando jogará contra o Criciúma, no Estádio Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Na última quarta-feira (20), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Cuiabá por 2 a…
Zico é amplamente reconhecido como uma das figuras mais emblemáticas da história do futebol brasileiro.…
A Seleção Brasileira continua em um processo de aprimoramento com a chegada de Dorival Júnior.…
Apesar de o Brasil ter classificado pelo menos sete equipes para a Libertadores, os clubes…
A diretoria do Flamengo decidiu suspender Gabigol por duas rodadas em razão de episódios de…
A temporada do Flamengo está se aproximando de seu término, enquanto as eleições para a…
This website uses cookies.