Primeiro compromisso do Rubro-Negro no mês será contra o Fortaleza, pelo Brasileirão
Nesta quarta-feira (01), o Flamengo dará início à preparação para o jogo contra o Fortaleza, no próximo domingo (05), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será a ‘última’ do Rubro-Negro antes da maratona de viagens e compromissos fora de casa.
Depois de uma sequência de cinco partidas disputadas no Maracanã, incluindo o confronto diante do Fortaleza, a chave irá virar e o Flamengo terá uma verdadeira maratona de jogos longe de seus domínimos, com muitas viagens previstas no calendário.
CONFIRA O CALENDÁRIO:
05/06 – Flamengo x Fortaleza (C) | 9ª Rodada do Brasileirão
08/06 – Red Bull Bragantino x Flamengo (F) | 10ª Rodada do Brasileirão
11/06 – Internacional x Flamengo (F) | 11ª Rodada do Brasileirão
15/06 – Flamengo x Cuiabá (C) | 12ª Rodada do Brasileirão
19/06 – Atlético-MG x Flamengo (F) | 13ª Rodada do Brasileirão
25/06 – Flamengo x América-MG (C) | 14ª Rodada do Brasileirão
29/06 – Tolima (COL) x Flamengo (F) | Copa Libertadores
Desse modo, depois de receber o Fortaleza, no Maracanã, no domingo (05), o Flamengo irá viajar para enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, na quarta-feira (08), pela décima rodada do Brasileirão. Na sequência, o Mais Querido vai encarar o Internacional, no Rio Grande do Sul, dia 11, sábado.
Depois desses dois compromissos fora de casa, o Fla voltará ao Rio de Janeiro, onde receberá o Cuiabá, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 15. Na sequência, o time comandado por Paulo Sousa pegará a ‘estrada’ novamente, rumo a Belo Horizonte, para enfrentar o Atlético-MG, dia 19.
Após o confronto diante do time mineiro, o Flamengo irá encarar o América-MG, pela 14ª rodada do Brasileirão, no dia 25 de junho. Encerrando o mês, a delegação rubro-negra seguirá viagem para a Colômbia, onde enfrentará o Tolima (COL), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América, no dia 29.
Vale lembrar que, no momento, o Fla ocupa a oitava colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 12 pontos conquistados em oito jogos disputados. Já na Libertadores, a equipe comandada por Paulo Sousa chega com moral às oitavas de final depois de ter passado pela fase de grupos de forma invicta.