Marcação de pênalti é defendida por Tiago Leifert, que critica os críticos

O pênalti assinalado a favor do Flamengo na vitória contra o Criciúma no último sábado (20) ainda é tema de discussão na mídia brasileira. Hoje, segunda-feira (22), o apresentador e influenciador Tiago Leifert fez críticas aos adversários, concordou com a decisão do árbitro em campo e ressaltou que a controvérsia só está em destaque por envolver o time rubro-negro.

— *Esse pênalti só está sendo considerado polêmico por ser o Flamengo. Existe um sentimento antiflamenguista e a percepção de que o Flamengo é beneficiado pela arbitragem, o que gera uma sensação de injustiça e irregularidade nesse lance. O fato de ser o Flamengo distorceu a interpretação aqui, mas foi uma decisão acertada da arbitragem que merece elogios. Eles se saíram muito bem nessa situação. A culpa é do jogador do Criciúma; era só não ter chutado a bola* — afirmou Tiago Leifert, em uma transmissão ao vivo no YouTube.

Após o empate no jogo contra o Criciúma, o Flamengo intensificou a pressão sobre o adversário, resultando na entrada de Everton Cebolinha na área e no chute extra em campo do volante Barreto, da equipe adversária, em direção à árbitra da partida. Imediatamente, o árbitro do confronto assinalou a penalidade máxima a favor do Rubro-Negro.

Gabigol converteu o pênalti aos 43 minutos do segundo tempo e colocou o Flamengo em vantagem, selando o placar no Estádio Mané Garrincha. No entanto, as imagens começaram a circular nas redes sociais. Comentaristas, jornalistas e torcedores passaram a criticar a decisão do árbitro em campo. No entanto, a jogada está dentro das regras.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, o Flamengo se recuperou de duas partidas seguidas sem vencer. Com isso, o Mengo chegou aos 34 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. No entanto, Palmeiras e Botafogo também conquistaram vitórias na rodada, e o Mais Querido permanece na terceira colocação.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: