O Flamengo vive momentos de expectativa para a grande final da Copa Libertadores, no próximo sábado (23), contra o River Plate. Porém, o Rubro-Negro já pensa no planejamento de 2020, o que inclui manter grande parte do elenco e também o técnico Jorge Jesus, um dos grandes responsáveis pelo iminente título do Campeonato Brasileiro e pela vaga na final da Copa Libertadores.
Marcos Braz, homem forte do futebol do Rubro-Negro, falou sobre a possibilidade de renovação. “O Jorge foi muito correto com isso aí. Agora, em dezembro, a gente vai sentar e analisar. Mas é bom deixar claro que ele tem contrato, e até o meio do ano tem vínculo com o Flamengo. Agora é esperar essa final [da Copa Libertadores] e resolver a situação do Campeonato Brasileiro, que ainda falta um pouquinho”, afirmou.
O dirigente também comentou sobre a relação que tem com o português, o que poderá facilitar as negociações. “O que eu posso falar sobre o Jorge Jesus é que a minha relação com ele ajuda muito, é uma relação de confiança por tudo que a gente pôs na mesa, não só em relação a dinheiro. A gente está satisfeito com o trabalho dele, e tenho certeza de que ele está satisfeito com o que o Flamengo, como instituição, entregou para ele. Estou muito tranquilo e vou esperar essas finais antes de analisar, a gente tem tempo”.
Agora a sério, como não adorar o Jorge Jesus. Foi cumprimentar os jornalistas portugueses 😍 pic.twitter.com/PRCet2Dn7W
— Nuno Oliveira (@NunoF80) November 21, 2019
Jorge Jesus tem 32 partidas no comando do Flamengo, das quais venceu 22. Com o treinador, o Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil, porém encaminhou o título do Campeonato Brasileiro e chegou até a final da Copa Libertadores da América. Além disso, o treinador promoveu uma mudança de estilo de pensamento de futebol no Brasil, tirando os demais técnicos de sua zona de conforto.
Share this content: