O torcedor do Flamengo provavelmente terá uma surpresa assim que acordar nesta quinta-feira (29) após a festa pela classificação para as semifinais da Libertadores. O empate por 1 a 1 com o Internacional em Porto Alegre fez com que o Rubro-Negro voltasse à penúltima fase do torneio pela primeira vez em 35 anos. Só que não foi apenas clima de celebração que marcou os bastidores do clube da Gávea; houve, na verdade, quem deixasse o clima bem sério.
O vice-presidente de futebol Marcos Braz se fez presente com a delegação do Flamengo em Porto Alegre e falou com os jornalistas na zona mista a respeito de vários assuntos. O mais pedido pela imprensa foi a situação envolvendo o volante Cuéllar, que foi reintegrado ao plantel de Jorge Jesus dois dias antes da partida contra o Inter – tinha sido afastado pela alta cúpula rubro-negra até resolver problemas particulares.
Nas entrelinhas, já não é novidade que o camisa 8 tem proposta para deixar o clube. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, acena com 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 36 milhões na cotação atual) para contratar Cuéllar, que tem vínculo no Flamengo até 2021. Como os cariocas detêm 70% dos direitos do jogador, a intenção da diretoria é aceitar negociá-lo por cifras maiores, até por sua multa ser avaliada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 230 milhões).
Com a indefinição das tratativas, Braz não poupou a língua e esclareceu a situação – Cuéllar já manifestou seu desejo de sair, mas o Flamengo vai analisar e definir o quanto antes, até porque a janela na Arábia Saudita fecha no próximo sábado (31). “Cuéllar é um atleta profissional, tem dois anos de contrato e veio exercer a profissão dele. Simples assim”, começou Braz, justificando a reintegração do meio-campista.
“O atleta já deixou claro o seu desejo. Amanhã e depois (quinta e sexta) a gente vai analisar. Não tem criança aqui, o atleta já deixou claro que quer deixar o Flamengo. Temos proposta pelo jogador. Estamos analisando em cima dela. Para o jogador, a proposta deve ser boa, até porque ele já aceitou”, completouo dirigente em entrevista ao SporTV.
E ao que tudo indica, hoje teremos o primeiro baque, Cuellar saindo do #Flamengo. Acho o Piris bem inferior, mas não tem jeito, vamos sem o colombiano pro restante da temporada. #Flamengo ⚫️⚫️⚽️🎺
— Capixaba-Fla (@FlaCapixaba_) 29 de agosto de 2019
@marcosbrazrio se venderem o cuellar dessa forma,vcs vao abrir precedente pra mais jogadores…PRESTEM ATENÇAO ! https://t.co/w2rUJOOnme
— Max Fla (@MaxFla4) 29 de agosto de 2019
Via assessoria de imprensa, Cuéllar disse que se manifestaria oficialmente sobre o tema nesta quinta quando retornaria ao Rio de Janeiro. No próximo domingo (01), o Flamengo recebe o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro buscando abrir vantagem na liderança. Na Libertadores, o Rubro-Negro só volta a campo contra o Grêmio no dia 2 de outubro, possivelmente sem Cuéllar.
Share this content: