A lateral esquerda no Flamengo está “livre”. Apesar de Jorge Jesus contar com Renê e Miguel Trauco no setor, é conhecida a procura incessante da diretoria por um jogador de maior “cancha”. Guilherme Arana, ex-Corinthians e atualmente no Sevilla, da Espanha, foi observado, porém o atleta preferiu ficar na Europa. O maior desejo dos rubro-negros sempre foi Filipe Luís, que está defendendo a Seleção Brasileira na Copa América.
O ala de 33 anos está em final de contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha, ejá recebeu proposta do Flamengo. Ainda assim, Filipe negou que irá responder sobre seu futuro antes do término da competição entre seleções. A decisão do lateral, aoque tudo indica, está irritando a direção do Rubro-Negro. Neste sábado (29), o vice-diretor de futebol, Marcos Braz, concedeu entrevista aos canais Fox Sports efoi taxativo ao falar sobre o caso.
Marcos Braz garante reforço para a lateral esquerda: “O Filipe Luis está analisando a vida dele. Demos esse tempo a ele. Mas, se tiver outra possibilidade, vamos contratar. Não ficaremos refém dele. ” #FlamengoFOXSports pic.twitter.com/pIDAvWtoVJ
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) 29 de junho de 2019
“Com todo respeito que eu tenho ao Filipe Luís, o Flamengo não pode ser refém de nenhum jogador“, declarou o dirigente.O Lyon, da França, e o Borussia Dortmund, da Alemanha, estavam interessados no brasileiro, mas acabaram optando por contratar outros jogadores –Youssouf Koné foi o escolhido dos franceses e Nico Schulz, dos alemães.A propósito, oAtlético de Madrid já contratou o brasileiro Renan Lodi, ex-Athlético Paranaense, para o setor.
O contrato de Filipe Luís com o clube de Diego Simeone termina neste domingo. Eleestá na Europa desde 2004. No Brasil, ele atuou apenas pelo Figueirense. Agora, no Velho Continente, o lateral-esquerdo já passou por Ajax (HOL), Real Madrid (ESP), Deportivo La Coruña (ESP), Chelsea (ING) e Atlético de Madrid (ESP), onde jogou por oito temporadas.
O @filipeluis não assinou com o @Flamengo ainda pq quem manda em casa é a muié, Filipe meu querido eu sei como é isso 😂😂😂😅 @Deco_SRN tu concorda comigo?
— Van Mello (@DeRubro) 29 de junho de 2019
“Até semana passada nós não trabalhávamos com outro nome. A questão do Filipe Luís no Flamengo é muito mais uma decisão de vida do que de clube. Se o Flamengo fosse de Madri, ele já teria vindo”, completou Braz durante o jogo-treino do Flamengo contra o Madureira, na Gávea. Sob visão de Jesus, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1.
Share this content: