Marcos Braz menciona o Real Madrid como referência na negociação do Flamengo com Claudinho

A temporada de transferências na Europa e no Brasil está em pleno andamento. O Flamengo está empenhado em contratar o meio-campista Claudinho, um alvo de longa data do clube. Nesta quinta-feira (18), Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, usou o Real Madrid (ESP) como exemplo de persistência na busca por novos jogadores, da mesma forma que o Mengo está fazendo para fechar a contratação do meio-campista do Zenit (RUS).

— *Há dois anos o Real Madrid estava tentando contratar Mbappé. Eles tentaram, mas não conseguiram, e o Paris Saint-Germain (FRA) segurou. Dois anos depois, o Real Madrid finalmente trouxe o jogador. Não estou comparando Mbappé com Claudinho, apenas mostrando que, às vezes, no mundo do futebol, não se consegue concretizar uma contratação de imediato* — afirmou Marcos Braz em entrevista nesta quinta-feira (18).

— *E por que o Real Madrid insistiu em Mbappé? Porque eles reconhecem o talento do jogador e persistiram por dois anos. Nós também acreditamos que vale a pena tentar trazer Claudinho. Enquanto eu estiver no Flamengo, não teremos receio de ouvir ‘não’ e continuaremos buscando contratar grandes jogadores* — concluiu o diretor do Flamengo.

Claudinho é um alvo antigo do Flamengo. Na temporada passada, o clube tentou contratar o jogador do Zenit, mas as negociações não avançaram. Assim, o meio-campista permaneceu na Rússia.

O Flamengo chegou a um acordo com Claudinho e agora precisa finalizar a negociação com o Zenit. Se o Mengo conseguir concluir o negócio, o jogador brasileiro assinará um contrato até dezembro de 2029 e usará a camisa número 97, em homenagem ao ano de seu nascimento.

Para concretizar a transferência de Claudinho, o Flamengo terá que desembolsar 18 milhões de euros (R$ 108 milhões na cotação atual) para o Zenit. No entanto, o clube russo está dificultando a negociação, apesar de ter mostrado interesse anteriormente. Nas últimas semanas, os europeus tentaram renovar o contrato do jogador, mas este recusou e deseja retornar ao Brasil.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: