Sem categoria

Marcos Braz revela ”cortada” em ex-jogador que indicou Jorge Jesus no início do ano

Não tinha como saber, mas o dia 10 de julho mudaria os rumos do Flamengo dentro e fora das quatro linhas. O jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil aconteceu nessa data, junto com a estreia oficial de Jorge Jesus à beira do gramado. Desde então, o Rubro-Negro nunca mais foi o mesmo. O clube, apesar de não se classificar para fase seguinte, deu um salto de produção até se tornar imbatível sob o comando do Mister. Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte, o vice-presidente Marcos Braz falou sobre a escolha pelo português.

Tenho nacionalidade portuguesa e já conhecia o trabalho dele. Ainda durante o Carioca, um ex-jogador me falou dele e cortamos na mesma hora. Estava com o Pelaipe (gerente de futebol) no carro e na mesma hora descartamos. Falamos que teríamos o Estadual para decidir, que não íamos trocar o Abel -, contou o dirigente que ainda acrescentou:

Quando soubemos que ele ia ver o jogo contra o Atlético-MG, pensei: “Poxa, será que ele quer mesmo ir para o Brasil?”. Fiz contato com uma pessoa e pedi uma reunião para conhecê-lo, avisei ao Bruno (Spindel) e conversamos. Dois dias depois, tivemos a surpresa do pedido de demissão do Abel. Como estávamos na Europa, intensificamos as coisas. O Landim viajou para a final da Champions e a coisa aconteceu -, disse.

O Mister, como é carinhosamente chamado, já comandou o Flamengo em 33 oportunidades – são 23 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas. O vício pela montagem de um esquema extremamente ofensivo chama ainda mais atenção diante dos números: são 70 gols pró e apenas 27 contra.

Implementando suas ideias dentro e fora de campo, Jorge Jesus mostrou que, apesar das exigências e mudanças na rotina, os resultados viriam. Os treinamentos mais diretos e sua imersão no Flamengo também foram citados na resposta de Marcos Braz.

A diretoria teve méritos. Logo que ele chegou, fomos muito questionados pela maneira intensa dos treinamentos, pela eliminação na Copa do Brasil, pela derrota para o Emelec, mas a coisa foi acontecendo. E o resultado todos estão vendo aí -, destacou.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/marcos-braz-revela-cortada-em-ex-jogador-que-indicou-jorge-jesus-no-inicio-do-ano/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo x Peñarol – Participe da discussão sobre o jogo!

Para o embate, o treinador Tite enfrenta a ausência de seis jogadores. Cebolinha, Pedro, Luiz…

2 horas ago

Comentarista alerta Flamengo sobre os pontos fortes do Peñarol para o jogo da Libertadores

Nesta quinta-feira (19), o Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelas quartas de final da Libertadores,…

2 horas ago

Bruno Henrique antecipa a postura catimbeira do Peñarol contra o Flamengo, porém destaca: “Estamos preparados”

O Flamengo terá um confronto crucial contra o Peñarol (URU), às 19h (horário de Brasília)…

2 horas ago

Desempenho ruim do Peñarol na Libertadores pode facilitar caminho do Flamengo para as semifinais

A partida entre Flamengo e Peñarol (URU) pela ida das quartas de final da Libertadores…

3 horas ago

Flamengo busca conquista inédita diante do Peñarol em partida da Libertadores

O Flamengo concluiu os preparativos para o confronto com o Peñarol (URU), que ocorrerá nesta…

3 horas ago

Flamengo divulga escalação para jogo contra o Peñarol, pela Libertadores sem Léo Ortiz

Em busca da 'Glória Eterna' pela quarta vez na história, o Flamengo enfrenta o Peñarol…

3 horas ago

This website uses cookies.