Já inscrito pelo Flamengo e com previsão de estrear no próximo sábado (10), Matías Viña ainda não teve a coletiva de apresentação no novo clube. O jogador teve seu anúncio realizado em 25 de janeiro, porém aguarda a definição do Flamengo para se pronunciar aos jornalistas. O motivo para essa espera é a incerteza sobre a participação do vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, no evento.
O imbróglio envolvendo a presença de Marcos Braz na coletiva acabou atrasando a cerimônia. O jogador foi anunciado oficialmente no dia 25/01.
Apesar de ainda não ter sido apresentado, Viña já está inscrito pelo Flamengo para o Campeonato Carioca e, portanto, deve fazer sua estreia antes mesmo da coletiva. Isso porque o Rubro-Negro planeja contar com o uruguaio em campo no próximo sábado (10), quando enfrentará o Volta Redonda em um jogo atrasado da terceira rodada do Estadual.
Nesta quarta-feira (07), Viña não foi relacionado para o jogo contra o Botafogo devido à fase final de seu processo de transição. O jogador sofreu uma lesão no joelho no dia 12 de dezembro, ainda quando jogava pelo Sassuolo (ITA), mas estará apto para atuar no próximo fim de semana, contra o Volta Redonda.
Em relação à briga, Marcos Braz pediu desculpas a Leandro e chegou a um acordo para encerrar o processo. A desistência do dirigente ocorreu na terça-feira (06), e o torcedor encerrou a situação no IX Juizado Especial Criminal da Barra da Tijuca na quarta-feira (07). A advogada do entregador alegou.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: