Marcos Vinicius: “Super Mario”

Em plena Copa do Mundo de 2014, disputado no país dos 7 a 1, um boato se espalhou como rastilho de pólvora nas redes sociais: a contratação de Mario Balotelli.

Logo de cara, os tuiteiros polvorosos e criativos como sempre, postaram várias fotos do jogador italiano e o assunto virou chacota.

Quase quatro anos depois, no comecinho de 2018, meu colega Anderson Alves, daqui do Coluna do Fla escreveu “Por que não um camisa 9 vindo da Europa?“, e falou à época que nenhum clube brasileiro teria como contratar Mario Balotelli.

Passado um ano e meio, hoje, três coisas ninguém pode negar: a primeira, se trata de um grande jogador, a segunda, que tem uma forte personalidade e a terceira, que hoje o Flamengo tem total condições de contratar o polêmico camisa 9, atualmente sem clube, desde que deixou o Olympique de Marseille.

Nascido em Palermo, no bairro de Borgo Nuovo e filho de um casal de imigrantes ganeses, Mario se mudaria para Brescia ainda criança.

Desde o nascimento até os três anos de idade, viveu os piores anos de sua vida: complicações com seus frágeis intestinos, tratamentos, operações e recuperado, foi posto por seus pais para adoção, que alegavam não ter condições de criá-lo.

Definitivamente, foi uma época que nenhum ser humano gostaria de lembrar.

Se antes era Barwuah em seu sobrenome, passaria a ser Balotelli com sua nova família, em 1993, chamando Francesco e Silvia de pais e Giovanni e Corrado de irmãos, que são até hoje os seus procuradores.

Por que eles nunca pediram aos tribunais que eu retornasse, uma vez que já tinha me recuperado da doença? Meus pais adotivos me levaram até para vê-los, mas eles nunca estavam em casa. Agora que sou um jogador da Série A do futebol italiano, eles querem vir e me encontrar -, diria sobre o interesse dos pais biológicos quando era atacante do Internazionale.

Opinião firme de quem tem muita personalidade para tomar tal atitude.

Em 2008, aos dezoito anos virou cidadão italiano, aos vinte e quatro disputou a Copa do Mundo de 2014, ficando em 22º lugar com a camisa da Azzurra em gramados nacionais.

Em seu currículo, algumas conquistas importantes como a Champions League 2009/2010, pela Internazionale de Milão – onde também venceu três Italianos -, e a Premier League da temporada 2011/2012, pelo Manchester City, além é claro das quase 400 partidas e 160 gols marcados.

Os números falam por si, pois trata-se um grande jogador.

E o que não tem faltado aos dirigentes rubro-negros é contratar grandes nomes no mercado, tendo o vice-presidente Marcos Braz declarado que o Flamengo está à procura de um centroavante, depois de todo imbróglio envolvendo Pedro, do Fluminense.

As negociações têm sido conduzidas pelos dirigentes do Flamengo e, caso realmente aceite o salário de R$ 1,6 milhão mensal – que o colocaria como o atleta mais bem remunerado no Brasil -, a torcida poderá ver um polêmico, de forte personalidade e craque do futebol europeu chamado Balotelli, vestindo o Manto Rubro-Negro.

Por: Marcos Vinicius
Twitter: @ViniciusCharges

Aqui, expresso minha opinião, e você leitor, tem todo o direito de discordar. Comente, critique sem ofender ou elogie se merecer, mas não deixe de participar.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/marcos-vinicius-super-mario/

Share this content: