O Flamengo vive intensa sequência de jogos entre Campeonato Brasileiro e Libertadores e, não bastasse o desgaste natural dos atletas, a equipe ainda sofre com baixas por convocações – como Rodrigo Caio e Gabigol – e por lesões, como os casos de Filipe Luís e De Arrascaeta. Apesar disso, o zagueiro Pablo Marí acredita que a equipe tem conseguido lidar com as constantes ausências de jogadores importantes.
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (09), antes do treino comandado por Jorge Jesus, o zagueiro espanhol afirmou que os substitutos têm conseguido render o esperado. Falando especificamente sobre sua posição, ele também se mostrou tranquilo quanto aos reservas.
“Nós mostramos que o grupo é forte e qualquer um pode jogar. Necessitamos de todo o elenco. Todos são muito importantes. Quem entrar na zaga, tenho certeza que irá bem”, declarou o camisa 4. Antes disso, ele já havia falado também sobre a união do grupo e o quanto isso foi importante em sua chegada:
– A minha sorte foi que o clube e o elenco me acolheram bem. Desde a estreia, contra o Botafogo, depositaram bastante confiança em mim. Agora é a fase mais difícil (da temporada). Nós vamos seguir trabalhando e nos preparando.
Com 16 partidas disputadas pelo Mais Querido, Marí já marcou dois gols e caiu nas graças da torcida rubro-negra. Além disso, ele se tornou peça fundamental no esquema de Jorge Jesus, principalmente por sua qualidade na saída de bola. O defensor deve voltar a campo nesta quinta-feira (10), quando o Fla encara o Atlético-MG, pela 24ª rodada do Brasileirão. Na competição, o Rubro-Negro é líder com 52 pontos, cinco a mais que o Palmeiras, atual segundo colocado.
Share this content: