O Flamengo está a um passo de conquistar o 25º título da Taça Guanabara. Com o objetivo de garantir o troféu, o Rubro-Negro precisa triunfar sobre o Maricá neste sábado (22), para não depender de uma eventual derrota do Volta Redonda contra o Boavista. Por outro lado, a equipe maricaense aposta em um ‘fator extra’ na tentativa de barrar o Flamengo na busca pelo título: a motivação por se tratar de um jogo importante e a ambição de alcançar o G-8 do Campeonato Carioca.
Fundado em 2003, o Maricá nunca teve a chance de enfrentar o Flamengo em uma partida oficial. Assim, os jogadores da equipe encaram o duelo deste sábado (22) como uma excelente oportunidade para se destacarem no mercado da bola. Nesse sentido, a partida representa uma espécie de ‘vitrine’ para o elenco maricaense. Além disso, o técnico Reinaldo, que já foi jogador do Flamengo, também busca uma classificação histórica.
“Sabemos o quão difícil vai ser esse jogo, pois já é difícil jogar contra o Flamengo, ainda mais o Flamengo precisando ganhar para ser campeão da Taça Guanabara. Então, o jogo se torna ainda mais difícil. Mas nós também temos os nossos objetivos na competição ainda. Para nós, o campeonato ainda não acabou,” declarou Reinaldo.
“A gente almeja um G-8, uma Taça Rio, sabendo da dificuldade que vai ser, mas vamos tentar fazer um grande jogo, tentar competir, e, se Deus quiser, tentar pontuar. Aí depois a gente vê como é que fica a tabela para ver se a gente conseguiu ou não. É esperar a rodada de domingo para saber se a gente conseguiu ou não pegar um G-8. Então, esse é o nosso objetivo, é um objetivo bem claro, é ir com uma equipe organizada, uma equipe que vai competir, jogar e tentar pontuar no Maracanã,” completou o treinador do Maricá.
Com três vitórias, três empates e quatro derrotas, o Maricá soma 12 pontos e ocupa a nona posição na tabela. Assim, a equipe de Reinaldo necessita de uma vitória e de apenas um tropeço do Nova Iguaçu, do Sampaio Corrêa, do Botafogo, do Fluminense ou do Vasco para garantir sua vaga na Taça Rio.
Enquanto isso, o Flamengo lidera a competição com 20 pontos e precisa apenas de um triunfo para conquistar a Taça Guanabara sem depender do resultado do jogo entre Boavista e Volta Redonda. Ou seja, após a conquista da Supercopa do Brasil, o Mengo pode se sagrar campeão de seu segundo troféu em 2025. Entretanto, o Maricá tenta evitar a comemoração do Flamengo, mas necessita contar com a vitória da equipe volta-redondense.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: