O Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana deste ano, tendo sido eliminado nas semifinais de ambos os torneios. Na última quinta-feira (31), a equipe paulista sofreu uma derrota para o Racing (ARG) por 2 a 1, encerrando sua participação na competição continental. Em resposta, Marinho, ex-atacante do Flamengo, fez uso das redes sociais para provocar o time de Itaquera.
Marinho declarou: ‘Fiquei feliz com a eliminação do Corinthians’. Além disso, o ex-jogador do Flamengo acompanhou sua provocação utilizando emojis de risadas. Em seguida, a postagem gerou grande repercussão em nível nacional.
A situação do Corinthians em 2024 continua a ser preocupante. Isso se deve ao fato de que o time de Itaquera foi eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo na fase semifinal. O Mengão venceu o primeiro jogo no Maracanã, enquanto o confronto de volta terminou em 0 a 0 na Neo Química Arena.
Para intensificar o drama da temporada, o Corinthians também foi desclassificado na semifinal da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, o time empatou com o Racing em 2 a 2, após ter aberto 2 a 0. Entretanto, perdeu na Argentina por 2 a 1, resultando em sua eliminação no torneio.
Marinho teve uma passagem pelo Santos, rival do Corinthians, antes de se transferir para o Flamengo em 2022. Nesse ano, o atacante conquistou a Copa do Brasil contra os paulistas, vestindo a camisa rubro-negra. No primeiro jogo, o Mengão venceu por 1 a 0, enquanto o time de Itaquera saiu vitorioso na partida de volta. Nos pênaltis, o Mais Querido garantiu a taça.
Na presente edição da Copa Sul-Americana, Corinthians e Fortaleza, atual clube de Marinho, se enfrentaram nas quartas de final. Contudo, os paulistas se destacaram nos dois jogos. No primeiro, venceram por 2 a 0, e em São Paulo, aplicaram uma vitória de 3 a 0, avançando assim para as semifinais.
O Flamengo, já sem Marinho e responsável pela eliminação do Corinthians na Copa do Brasil deste ano, está concentrado na final do torneio. O time liderado por Filipe Luís enfrentará o Atlético-MG neste domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em um jogo que é parte do mata-mata nacional.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: