Marinho não agrada Paulo Sousa e perde espaço no Flamengo

Atacante ainda não conseguiu demonstrar seu futebol pelo Rubro-Negro

No final de janeiro, Marinho foi anunciado como primeiro reforço da temporada do Flamengo. A expectativa era que o atacante chegasse para brigar por uma vaga ofensiva na ponta direita da equipe, mas não aconteceu. O jogador vem perdendo espaço e, diante das mudanças táticas promovidas por Paulo Sousa, o atleta tem recebido poucas chances no time rubro-negro.

Utilizado em duas das últimas sete partidas do Flamengo, Marinho vê cada vez menos a possibilidade de se firmar na equipe titular. No total, o camisa 31 soma 17 jogos (sete como titular), Marinho soma um gol e duas assistências. Com um rendimento abaixo do esperado e ficando de fora de alguns embates por conta de uma fratura na costela, Paulo Sousa deu oportunidades a jovens da base, como Lázaro e Victor Hugo, que agradando ao treinador e surgem como seus concorrentes diretos pela posição.

Marinho ganhou destaque no Brasil, sobretudo no Santos, atuando como ‘atacante pela beirada’, mas sempre do lado direito ofensivo. No Flamengo, inclusive, o jogador, quando acionado, atuava por aquele setor. Quando Paulo Sousa o testou o atleta na ponta esquerda, não rendeu o esperado. Com isso, o camisa 31 rubro-negro tenta se adaptar ao sistema tático, que isso o treinador, o atleta vem tendo dificuldades para cumprir o que fora solicitado.

Com Marinho em busca de uma afirmação e vaga na equipe titular, o Flamengo se prepara para o duelo pelo Campeonato Brasileiro. O compromisso do Mais Querido será no próximo sábado (21), contra o Goiás, às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela sétima rodada da competição nacional. Até o momento, o Fla é o 16° colocado na tabela, com apenas seis pontos.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/05/marinho-nao-agrada-paulo-sousa-e-perde-espaco-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=marinho-nao-agrada-paulo-sousa-e-perde-espaco-no-flamengo

Share this content: