Veja como está a preparação do Santos para o jogo contra o Flamengo
"Pelo que o Flamengo vem fazendo, o favoritismo é todo deles". A frase é de Marinho, atacante do Santos, que enfrenta o Rubro-Negro neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, em jogo considerado a "decisão" do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao site oficial do Santos, Marinho lamentou os tropeços recentes do Santos, reconheceu que o Flamengo, líder do Brasileirão com dois pontos a mais que o Peixe, vive melhor momento na temporada e vê o confronto direto como o mais difícil na competição até aqui.
– Acredito que seja o jogo mais difícil deste primeiro turno. Pelo que o Flamengo vem fazendo, o favoritismo é todo deles. Sabemos que no último jogo não conseguimos fazer aquilo que trabalhamos e o que o torcedor esperava, mas agora temos o Flamengo pela frente. Precisamos fazer um grande jogo lá (Maracanã) e, se Deus quiser, conseguir os três pontos – disse Marinho.
Marinho em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
O atacante briga por posição com Derlis González, que voltou aos trabalhos nesta quinta-feira após defender a seleção paraguaia, para a "decisão" do primeiro turno no Maracanã.
– Todo jogador gosta de jogar grandes jogos, ainda mais contra uma equipe muito qualificada, que vive um grande momento. Mas a equipe do Santos também vive um grande momento. Somos o vice-líder do campeonato. Que a gente possa chegar lá e disputar a partida como uma final para sairmos vencedores – concluiu Marinho.
+ Leia mais notícias do Santos
A provável escalação do Santos contra o Flamengo é a seguinte: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison (Evandro), Carlos Sánchez (Evandro) e Jorge; Marinho (Derlis González), Eduardo Sasha e Soteldo.
Vale lembrar que Diego Pituca, suspenso, e Pará, por força de contrato, são desfalques certos. O elenco do Santos volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, quando encerra a preparação.
O Peixe é o segundo colocado do Brasileirão, com 37 pontos, dois a menos que o Flamengo.
+ Veja a tabela do Brasileirão