Com um time alternativo, o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, no último domingo (21), pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Comandante da equipe na partida, Mário Jorge elogiou o carinho da torcida rubro-negra com os jovens das categorias de base.
— O contato com o torcedor rubro-negro é interessante, os jovens na base não tem o costume de pegar um estádio tão cheio. Eles passarem por essa experiência muito positiva, foi uma recepção fantástica desde a nossa chegada -, disse Mário Jorge.
Em suma, por conta da pré-temporada do elenco principal nos estados unidos, jovens das categorias de base estão representando o Flamengono Carioca. Inclusive, o próximo compromisso da equipe no Estadual ainda vai ser com o time alternativo.
No sábado (27), o Flamengo enfrenta a Portuguesa, a partir das 18h10 (horário de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte. Dessa forma, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido.
Enquanto os jovens das categorias de base representam o Flamengo no Carioca, o profissional também entra em campo. No próprio sábado (27), o Mais Querido enfrenta o Orlando City (EUA) pelo segundo amistoso nos Estados Unidos. A partida acontece às 15h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV, no canal fechado.
A partir da quarta rodada, o time profissional do Flamengo volta a defender o time no Carioca no lugar dos jovens das categorias de base. No dia 31 de janeiro, o Mais Querido enfrenta o Sampaio Corrêa, às 21h30 (horário de Brasília), no Mangueirão, em Belém.
Share this content: