Matheus Brum: “A vitória do título”

Olá, companheiros e companheiras do Coluna do Fla. Que vitória ontem, hein? Pois é… os três pontos conquistados no Maracanã, ao meu ver, sacramentam o hepta do Mais Querido. A vantagem para o Palmeiras, vice-líder, aumentou para 10 pontos. E, até o fim do Campeonato Brasileiro, faltam seis jogos – 18 pontos. Apenas uma hecatombe, nunca antes vista na história do futebol mundial, tiraria o título do rubro-negro.

Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!

Falar em título não é prepotência. E sim, olhar para a realidade. Além disso, com a vantagem construída, podemos pensar no objetivo maior da temporada: a conquista da América.

Ao meu ver, a estratégia do Mengão deveria ser a seguinte: jogar com time titular contra o Vasco para conseguir uma boa vitória. Depois, poupar contra o Grêmio para ter uma semana e meia de treinamento para a final da Libertadores, em Lima, no Peru.

Não acho necessário ir com força máxima no Rio Grande do Sul. O Grêmio vai atuar “mordido” e pilhado por causa da derrota na competição sul-americana. Para eles partirem para um jogo mais físico, correndo o risco de lesão, não custa.

Além disso, o Flamengo está começando a ter mais dificuldade que o habitual para conseguir as vitórias. E isso se dá pelo fato dos adversários já começarem a entender os pontos fracos dos comandados de JJ.

O português escala o time para atuar com o quarteto de ataque flutuante – ou seja, sem posição definida – e com os jogadores se movimentando entre as linhas defensivas dos adversários. Pois bem, para poder evitar o poderio do ataque rubro-negro – de 130 gols na temporada – os times estão atuando com um jogador entre as linhas, ou com elas bem compactas, dificultando a troca de passes na intermediária ofensiva.

Entretanto, como nossa diferença técnica e tática é tão grande em relação à maioria dos times brasileiros, temos conquistado as vitórias, mesmo com algumas dificuldades. A minha preocupação, no entanto, fica para a partida contra o River. O time argentino vai aumentar o sarrafo em relação ao nível dos nossos oponentes neste ano. Por isso, defendo que nesta semana e meia – entre o jogo contra o Vasco e a final em Lima – os titulares descansem e possam treinar.

Nesta maratona de dois jogos por semana, JJ não tem tido tempo para treinar a equipe. Neste tempo, mesmo curto, pode-se aproveitar para aprimorar este modelo de jogo que temos desde a chegada do português, se preparar para encarar o River e também pensar em novas jogadas para surpreender na finalíssima.

De qualquer maneira, o Brasileiro é nosso, com muito mérito. Agora, é se preparar para conquistar a América e, quem sabe, o mundo!!

Matheus Brum

Compartilhe

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/matheus-brum-a-vitoria-do-titulo/

Share this content: