Sem categoria

Matheus Brum: “Para mudar a história”

Olá, companheiros e companheiras do Coluna do Fla. Finalmente podemos dizer “xô, Urucubaca”!! A vitória nos pênaltis, contra o Emelec, quebrou a escrita negativa de eliminações na marca da cal e na Libertadores.

Justamente por quebrar este retrospecto, acredito que a classificação serve como uma virada de página neste Flamengo. A vitória, diante da Nação, vai trazer confiança para os jogadores e para o trabalho do JJ nestas próximas semanas.

O primeiro tempo do rubro-negro foi excelente! O time entrou super ofensivo, buscando o gol e não dando espaços para o Emelec. Conseguimos fazer o 2 a 0. Naturalmente, com o resultado favorável, abaixamos a intensidade e tentamos trocar passes, buscando construir as jogadas. Foi aí que apareceu o principal problema do primeiro tempo: o buraco no meio campo.

Basicamente, o Flamengo só ataca pelas pontas, com tabelas e triangulações. O meio-campo ficava livre, sem um ou mais atletas para fazer a ligação entre a linha de defesa e a de ataque. Desta forma, o jogo ofensivo do rubro-negro ficava restrito as pontas.

No segundo tempo, a expectativa era que o estilo ofensivo voltasse. Mas, não foi isso que aconteceu. Faltou “perna” para os atletas, que acusaram o cansaço. Sem marcação pressão, jogadas pelas pontas e o meio completamente espaçado, os equatorianos começaram a gostar da partida e se aventurar no ataque.

Por sorte, tivemos uma dupla de zaga em noite inspiradíssima. Thuler e Marí não deixaram passar nada, mostrando como tem capacidade técnica e tranquilidade para atuar em uma partida desta magnitude.

O ponto fora da curva foi Rene, que mais uma vez fez uma partida bem abaixo, comprometendo o sistema defensivo. Claramente, o Emelec sabia que nas costas dele estavam os principais flagelos do Flamengo. E, buscaram explorar isso. Por sorte, sem grandes sucessos. É inegável que diante de um time mais ofensivo, como o proposto pelo JJ, Rene acaba sentindo dificuldades, por muitas vezes ficar exposto. Filipe Luís chega para ser titular absoluto, sem a menor dúvida.

A classificação trouxe também a possibilidade de lesão de Gabigol. Agora nos resta torcer para que nosso artilheiro não fique muito tempo fora, pois será um duro desfalque, principalmente pela falta de um outro atacante como ele no elenco.

Como canso de dizer neste espaço. O trabalho do JJ só está começando. Com mais tempo para treinar, a possibilidade é que o time evolua cada vez mais. E que venha o Internacional!!

Matheus Brum
Jornalista
Twitter: @MatheusTBrum

Gostou? Comente! Não gostou? Comente mais ainda! Mas, por favor, vamos manter o diálogo sem xingamentos ou palavras de baixo calão. O bom diálogo engrandece o homem e nos faz aprender, diariamente!

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/matheus-brum-para-mudar-a-historia/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Vinicius Junior sofre lesão confirmada pelo Real Madrid e pode desfalcar a Seleção Brasileira

O Real Madrid conquistou uma vitória de 2 a 0 sobre o Villarreal no último…

1 hora ago

Filipe Luís aponta principal foco do Flamengo na briga pelo título do Brasileirão

O Flamengo conquistou uma importante vitória como visitante no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bahia…

2 horas ago

Filipe Luís tem efeito positivo e Flamengo quebra sequência de 4 derrotas seguidas fora de casa no Brasileirão

No segundo jogo da 'Era Filipe Luís', o Flamengo venceu o Bahia por 2 a…

9 horas ago

Flamengo reduz vantagem sobre Palmeiras e Fortaleza no Brasileirão 2024; confira tabela atualizada

Sete partidas finalizaram a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (05). Disputando o jogo…

10 horas ago

Gabigol declara todo seu amor ao Flamengo após atingir marca de 300 jogos

Considerado um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, Gabigol atingiu uma marca especial…

10 horas ago

Rivais tropeçam, e Flamengo se beneficia no Brasileirão

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e trouxe uma grande alegria para…

11 horas ago

This website uses cookies.