Matheus Gonçalves avalia o caráter de Léo Ortiz após jogarem juntos no Bragantino

Léo Ortiz chega ao Flamengo já conhecendo alguns jogadores. Um desses nomes é Matheus Gonçalves. O cria do Ninho esteve emprestado ao Bragantino no segundo semestre de 2023 e atuou ao lado do zagueiro. Após meio ano no mesmo elenco, o meio campista revelou suas impressões sobre o novo reforço rubro-negro.

— O Léo (Ortiz) acima de tudo é um cara do bem. Um ser humano impecável. Desde quando eu cheguei no Red Bull Bragantino me tratou super bem. Por ele ser o capitão todo mundo o respeitava. Um cara simples, que dentro de campo joga muito, e acredito que ele pode acrescentar muito e ajudar o Flamengo com a experiência que ele tem e com o bom futebol dele —

Matheus Gonçalves foi emprestado pelo Flamengo ao Bragantino em julho do ano passado. Assim, o meia teve a oportunidade de conviver de perto com Léo Ortiz, que estava em meio à sua quinta temporada no time paulista. Ou seja, o jovem jogador do Ninho era um recém-chegado a um elenco em que o zagueiro desempenhava um papel de liderança, sendo um dos ídolos do clube da Red Bull.

Agora no Flamengo, Matheus Gonçalves e Léo Ortiz compartilharam o campo em 11 partidas pelo Bragantino. Com a dupla em ação, o time paulista obteve cinco vitórias, três empates e três derrotas. Nesse período, o zagueiro chegou a balançar as redes duas vezes, enquanto o meio campista não conseguiu marcar.

Com apenas 18 anos, Matheus Gonçalves voltou de seu empréstimo em janeiro, enquanto Léo Ortiz, com 28 anos, desembarca no Flamengo em março. Com isso, os dois jogadores estão em situações distintas no elenco de Tite. O zagueiro terá que disputar um lugar na equipe titular com Fabrício Bruno e Léo Pereira. Enquanto isso, o jovem promissor do Ninho busca garantir seu espaço para o restante da temporada rubro-negra.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: