O Flamengo se prepara para mais um confronto decisivo nesta temporada. Nesta quarta-feira (21), o Rubro-Negro enfrentará o Botafogo-PB na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Devido ao desgaste físico acumulado, o técnico Filipe Luís considera a possibilidade de poupar alguns jogadores titulares, podendo optar por Matheus Gonçalves para preencher a vaga deixada por Arrascaeta na equipe inicial.
Nos treinos realizados ao longo da semana, Filipe Luís começou a delinear a formação que irá a campo contra o Botafogo-PB. Durante as atividades, Matheus Gonçalves se destacou como um provável substituto de Arrascaeta, caso o treinador decida começar a partida com o camisa 10 no banco de reservas.
É importante ressaltar que Arrascaeta não participou do clássico contra o Botafogo no último domingo (18), uma vez que não conseguiu se recuperar a tempo do desgaste físico oriundo do confronto contra a LDU (EQU). Embora tenha sido liberado para os treinos nos últimos dois dias, a decisão de escalar ou não o uruguaio cabe ao treinador.
A escalação do Flamengo pode incluir: Matheus Cunha; Wesley (Varela), João Victor, Danilo, Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson, Matheus Gonçalves (Arrascaeta); Michael, Cebolinha e Pedro.
Além de Matheus Gonçalves e Arrascaeta, o técnico Filipe Luís enfrenta a ausência de cinco jogadores confirmados para o embate contra o Botafogo-PB. Inicialmente, Allan e Erick Pulgar estão se recuperando de lesões na coxa. Já Plata e De La Cruz estão fora da partida, pois se recuperam de um edema ósseo e de uma entorse no joelho, respectivamente. Por último, Viña continua seu cronograma de retorno aos campos após uma grave lesão no joelho.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: