Matheus Gonçalves, do Flamengo, critica ‘injustiça’ na premiação do Carioca

A Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) promoveu, na quinta-feira (27), a cerimônia de premiação dos destaques do Campeonato Carioca. Durante o evento, Riquelme Felipe, do Fluminense, foi escolhido como a revelação do torneio. Esta decisão gerou insatisfação em Matheus Gonçalves, do Flamengo, que aguardava o prêmio para seu companheiro Wallace Yan, artilheiro do Mengão na campanha vitoriosa.

‘’, expressou Matheus Gonçalves nas redes sociais, acompanhado de um ‘emoji’ que simbolizava decepção. Wallace Yan se destacou no time alternativo que iniciou o Carioca e acabou sendo ‘promovido’ para o grupo de Filipe Luís. Ao todo, o jovem formado no Ninho encerrou a competição com quatro gols, sendo o líder de sua equipe e apenas dois gols atrás dos artilheiros Cano (Fluminense), Vegetti (Vasco) e Max (Sampaio Corrêa).

Durante o treino aberto realizado no Ninho do Urubu na quinta-feira (27), Wallace Yan comentou sobre a possibilidade de receber o prêmio de revelação, que seria entregue algumas horas depois. Além disso, o atacante celebrou o bom início de ano no Flamengo e a consolidação de seu espaço no elenco de Filipe Luís.

Feliz pelo meu ano. Começar com o pé direito, fazendo gols, conquistando título como profissional. Se for a revelação do campeonato, vou ficar muito feliz. Se não acontecer, vou trabalhar para conquistar em outras competições — declarou, na ocasião, Wallace Yan.

Wallace Yan estava nos planos do time sub-20. De fato, o atacante foi inscrito na Libertadores da categoria, mas não viajou com a equipe para o Paraguai, onde o torneio foi realizado. Isso se deve ao fato de que o jogador permaneceu no banco de reservas durante as partidas da semifinal e na decisão do Campeonato Carioca, contra Vasco e Fluminense, respectivamente. Agora, diante das recorrentes lesões dos atacantes rubro-negros, o jovem se firmou como uma opção viável no elenco profissional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: