O jovem Matheus Gonçalves, convocado para a partida entre Flamengo e Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (23), referente à 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrenta um período de incertezas quanto ao seu futuro. O meia, que possui apenas 19 anos e já atuou pelo time paulista por meio de um empréstimo, voltou a ser cogitado pelo clube de Bragança Paulista, com pouco mais de uma semana até o encerramento da janela de transferências.
Durante sua passagem anterior pelo Bragantino, em 2023, o atleta teve uma participação modesta, contabilizando apenas 13 partidas, uma assistência e nenhum gol marcado, o que motivou o clube a devolvê-lo ao Flamengo. Contudo, neste momento, parece que o interesse do time paulista está ressurgindo.
ℹ️ | Matheus Gonçalves já disputou 4 jogos pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro e continua na mira do Red Bull Bragantino. De acordo com informações que obtive, o clube paulista está avaliando internamente a possibilidade de persistir na contratação do meia de 19 anos. A janela de transferências encerra-se em 02 de setembro.
Antes das especulações envolvendo o Bragantino, o Cruzeiro havia apresentado uma proposta de 3,5 milhões de euros (equivalente a R$ 22,5 milhões) pelo jogador, com negociações já avançadas entre os presidentes dos clubes. No entanto, o Flamengo decidiu recuar e optar por mantê-lo em seu elenco, mesmo diante do desejo do atleta de procurar mais oportunidades em outra equipe.
Matheus Gonçalves ainda tem a possibilidade de ser registrado por outro clube no Campeonato Brasileiro, visto que participou apenas de quatro partidas pelo Flamengo. As normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permitem que um jogador troque de equipe na mesma edição do torneio, desde que não tenha atuado em sete ou mais jogos.
Publicado em colunadofla.com