Matheus Gonçalves e outros 4 atletas do Flamengo são chamados para a Seleção Brasileira

Matheus Gonçalves, que tem sido pouco utilizado no Flamengo, mantém sua relevância fora do clube. Isso se deve ao fato de que, na última sexta-feira (16), o meia-atacante foi convocado para representar a Seleção Brasileira Sub-20, que se prepara para o Mundial da categoria programado para setembro, no Chile. Além dele, outros quatro jogadores do Flamengo estão na lista: o goleiro Lucas Furtado, os zagueiros Iago e João Souza, e o volante Rayan Lucas. Esses atletas participarão de três amistosos no Egito durante a Data FIFA de junho.

O primeiro confronto ocorrerá no dia 04 de junho, contra a seleção do Egito. Em seguida, haverá um amistoso contra a Arábia Saudita, no dia 07/06. Por último, a equipe se enfrentará com a Coreia do Sul, no dia 10/06. No total, 23 jogadores foram convocados e devem se apresentar ao técnico Ramon Menezes no dia 02 de junho.

Esta é a primeira convocação da Seleção Brasileira Sub-20 desde que conquistou o título do Campeonato Sul-Americano em fevereiro. Dentre os convocados, apenas um atleta do Flamengo fez parte daquele elenco, o zagueiro e capitão Iago. Ademais, Ramon convocou outros oito jogadores que permaneceram na equipe: Felipe Longo, Leandrinho, Arthur Dias, Breno Bidon, Gabriel Moscardo, Rayan, Deivid Washington e Gustavo Prado.

Dessa forma, Matheus Gonçalves busca aumentar seu tempo em campo com o Flamengo. Afinal, na quinta-feira (15), na vitória do time rubro-negro por 2 a 0 sobre a LDU (EQU) pela Libertadores, ele entrou apenas nos acréscimos do segundo tempo. Assim, essa foi a 11ª partida do jovem de 19 anos sob o comando de Filipe Luís nesta temporada.

Neste momento, Matheus aguarda novas oportunidades nas próximas duas partidas contra os ‘Botafogos’. No domingo (18), ele enfrentará o rival carioca pelo Brasileirão. Já na quarta-feira (21), o time se medirá com a equipe paraibana na volta da Copa do Brasil. No mata-mata nacional, Filipe Luís deve escalar uma equipe alternativa, o que pode aumentar as chances de Gonçalves ganhar mais minutos em campo.

Publicado em colunadofla.com