Matheus Gonçalves, aos 17 anos, apareceu como um furacão no profissional do Flamengo. Vítor Pereira, não à toa, logo se encantou com o meia atacante, que era ‘figura certa‘ na reta final da passagem do técnico no Rubro-Negro – demitido em abril. Porém, agora com Jorge Sampaoli, Matheus está ‘deixado de lado‘.
Sampaoli, afinal, só utilizou o jovem em uma única oportunidade e durante 12 minutos: na reta final de Flamengo 8 x 2 Maringá, pela Copa do Brasil. O jogador, importante citar, até é levado para as partidas, porém, fica na reserva e vê outros ganhando oportunidades, como Marinho, que vem recebendo críticas constantes dos torcedores.
Antes de Sampaoli, vale lembrar, Matheus Gonçalves chegou a somar 183 minutos disputados – contabilizando apenas os tempos regulamentares, sem acréscimos. Inclusive, ele marcou três gols dentre os jogos em que atuou anteriormente à contratação do técnico argentino pelo Rubro-Negro.
Nos 12 minutos disputados com Sampaoli, entretanto, Matheus Gonçalves não foi às redes. Internamente, há quem questione o porquê de o atacante não receber maiores oportunidades. Porém, o treinador já deixou clara a intenção de dar prioridades aos mais ‘experientes‘, com o intuito de não queimar os atletas mais jovens.
Não à toa, Matheus França e Victor Hugo só ganharam mais minutos com Sampaoli na derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, no último domingo (07). A tendência é que Matheus Gonçalves seja, uma hora ou outra, experimentado mais vezes pelo técnico argentino com o passar do tempo.
Contra o Goiás, nessa quarta-feira (10), dificilmente Matheus Gonçalves será titular, embora deva ficar entre os reservas. Sampaoli deve optar, mais uma vez, por um time mais ‘cascudo’, até pelo fato de o Flamengo estar na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com somente três pontos conquistados. O duelo com o Alviverde será disputado às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão.
Share this content: