Revelado nas categorias de base do Flamengo, Matheus Gonçalves está em negociações para se transferir para o Red Bull Bragantino. Enquanto aguarda a concretização da mudança, o jovem meia fez elogios aos seus companheiros de equipe rubro-negra. Em uma entrevista concedida nesta segunda-feira (22) à ‘FlaTV’, o jogador de 18 anos revelou que costuma receber orientações de David Luiz, Gerson, Luiz Araújo e Arrascaeta.
Em suas próprias palavras, Matheus Gonçalves afirmou: *”Eles sabem que podem contar conosco, em algum momento podem precisar. Passam muitas dicas. O David (Luiz) tem muita experiência. Gerson também nos aconselha. Luiz Araújo, que atua na mesma posição que eu. Arrascaeta diz: ‘Quando eu era mais jovem, era como você. É preciso fazer isso e aquilo…’. Eles sabem do que estão falando para nós, e nós valorizamos isso”*, declarou o jogador em entrevista à ‘FlaTV’.
David Luiz e Gerson são vistos como mentores de Matheus Gonçalves devido à liderança que exercem no grupo. O ‘Coringa’, inclusive, é o atual capitão da equipe. Já Luiz Araújo e Arrascaeta são os principais concorrentes do jovem jogador pela posição no meio campo/ataque.
Depois de recusar uma oferta inicial, o Red Bull Bragantino persistiu e ofereceu 6 milhões de euros (R$ 36 milhões). Diante desse montante, o Flamengo deu sinal verde para a venda. No entanto, o clube carioca pretende dificultar a saída do atleta, como uma forma de ‘retaliação’ pelas complicações enfrentadas na contratação de Léo Ortiz no início do ano.
Matheus Gonçalves conta com apenas oito jogos pela equipe profissional do Flamengo. Em um deles, o meia foi titular contra o Fortaleza, em 11 de julho. Apesar das negociações adiantadas com o Bragantino, o jogador foi relacionado e ficou no banco de reservas no confronto contra o Criciúma, no sábado (20). Contudo, Tite optou por não utilizar o jovem talento do Ninho na vitória por 2 a 1 no Estádio Mané Garrincha.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: