Com escassas oportunidades na equipe principal do Flamengo, Matheus Gonçalves solicitou para atuar na equipe sub-20 nesta quarta-feira (29). E o ‘reforço’ do meio-campista foi determinante. Com dois gols, a promessa se destacou na vitória do Mengão por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, na Gávea, pelo Brasileiro da categoria. Após o jogo, o jogador se emocionou ao dedicar o triunfo ao seu avô.
— *Feliz demais por retornar a jogar, voltar a marcar. A cada dia trabalhando, dando o meu máximo para que essas coisas boas possam acontecer. Dedico o gol para o meu avô, ontem fez um mês que ele faleceu, dedico esse gol a ele. Agradecer a Deus pela partida e agora é só ter constância para dar tudo certo* — afirmou Matheus Gonçalves, em entrevista à ‘FlaTV’.
Nos últimos quatro jogos do Flamengo de Tite, Matheus Gonçalves foi incluído apenas na partida contra o Amazonas, em Manaus. Ou seja, nos outros três confrontos, diante de Corinthians, Bolívar (BOL) e Millonarios (COL), o jovem de 18 anos sequer foi relacionado. Por esse motivo, o meio-campista solicitou retornar ao time sub-20 para manter o ritmo de jogo.
Essa não foi a primeira vez que essa situação ocorreu. Em abril, quando não foi convocado por Tite para o confronto contra o São Paulo, no Brasileirão, o garoto ‘desceu’ para a equipe sub-20, onde jogou contra o Palmeiras. Agora, o meio-campista espera ter oportunidades na equipe principal, quando o Flamengo enfrentar o Vasco, no domingo (02).
Assim, com a atuação decisiva de Matheus Gonçalves contra o Atlético-GO, o Flamengo triunfou por 3 a 1 (sendo o outro gol de Jean Carlos). Dessa forma, a equipe de Mário Jorge subiu para a segunda colocação, com 16 pontos em oito jogos, um ponto atrás do líder Palmeiras, que acumula 24 pontos. O Brasileiro Sub-20 terá uma pausa, com retorno previsto para o final de junho.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: