A estreia do Flamengo na temporada 2024 acontece na próxima quarta-feira (17), quando enfrenta o Audax, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. No jogo, o Rubro-Negro pode contar, novamente, com Matheus Gonçalves. Isso porque, o meia que estava emprestado para o Red Bull Bragantino teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está liberado para atuar pelo Fla.
A reativação do vínculo de Matheus Gonçalves com o Flamengo foi publicada no BID na manhã desta quinta-feira (11). Desse modo, o meio campista de 18 anos já pode voltar aos campos com o Manto Sagrado. Vale ressaltar que o contrato do Cria do Ninho é válido até o final de 2027.
O Flamengo emprestou Matheus Gonçalves ao Red Bull Bragantino para dar rodagem ao jovem até dezembro de 2023. No time paulista desde julho do ano passado, o jogador participou de 13 jogos e, inclusive, recebeu sondagem de clubes europeus. No entanto, a diretoria rubro-negra mantém o atleta no plantel e conta com o meio campista para participar da pré-temporada.
Matheus Gonçalves, inclusive, já revelou estar ansioso para trabalhar com Tite em 2024. Isso porque, quando o ex-treinador da Seleção Brasileira assumiu o comando do Flamengo, em outubro, o Cria do Ninho já estava no Red Bull Bragantino. Desse modo, o primeiro contato do jogador com o técnico aconteceu na última segunda-feira (08), quando o meio campista se reapresentou no CT Ninho do Urubu.
— É muito único um momento como esse porque é um treinador de Copa do Mundo, de Seleção Brasileira. Eu o via novinho. Ainda sou novo, mas digo de quando era criança e o via treinar a Seleção e o Corinthians também. Baita de um treinador. Espero trazer confiança para ele também -, declarou Matheus Gonçalves, em dezembro.
Já integrado novamente ao elenco rubro-negro e com nome regularizado no BID para atuar pelo Flamengo, Matheus Gonçalves se prepara junto aos demais jogadores para a temporada 2024. Vale ressaltar que o primeiro compromisso do ano acontece na próxima quarta-feira (17), quando o Mais Querido enfrenta o Audax, pela estreia do Campeonato Carioca.
Share this content: