O Flamengo continua ativo no mercado de transferências, buscando reforçar o elenco para a temporada de 2024. No entanto, antes disso, o time rubro-negro está em negociações para se desfazer de jogadores que não farão parte da equipe sob o comando do técnico Tite. Nesse sentido, a transferência de Matheuzinho para o Corinthians nesta sexta-feira (16) marca a oitava saída durante a gestão de Tite.
No final de 2023, Filipe Luís anunciou sua aposentadoria e deixou o Flamengo. Além disso, o zagueiro Rodrigo Caio não teve seu contrato renovado com o clube e também se despediu. Ambos foram homenageados na partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro do ano anterior.
Everton Ribeiro seguiu o mesmo caminho de Rodrigo Caio e não teve seu contrato renovado. Apesar das reuniões da diretoria para discutir a renovação, o ex-camisa 7 optou por aceitar a oferta do Bahia para as próximas três temporadas.
O Flamengo realizou o empréstimo de três jogadores até o momento. Petterson foi cedido ao Athletico-PR até o final do ano, assim como Pablo, que acertou com o Botafogo. Já Gabriel Noga se transferiu para o Leixões, de Portugal, onde ficará até julho.
Por fim, o clube rubro-negro concretizou a venda de dois atletas. O goleiro Santos, que perdeu espaço para Matheus Cunha e Agustín Rossi, foi transferido para um clube cearense por 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,8 milhões), mais bonificações por metas alcançadas. Nesta sexta-feira (16), o Flamengo fechou a segunda transferência, com Matheuzinho sendo negociado com o Corinthians por 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões) e mantendo 32% dos direitos do jogador.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: