Flamengo  RJ
menu
search

Matheuzinho participa de mais um gol e já se aproxima de marca de Rafinha em 2019

22 de maio de 2022 às 11:16h
Matheuzinho participa de mais um gol e já se aproxima de marca de Rafinha em 2019

Autor da assistência para Pedro na vitória sobre o Goiás, o Garoto do Ninho tem sido primeira opção de Paulo Sousa na lateral direita

O Flamengo voltou a vencer no Brasileirão. Depois de resultados ruins, o Rubro-Negro bateu o Goiás por 1 a 0, com gol do atacante Pedro. O tento saiu após uma bela jogada coletiva, com cruzamento de Matheuzinho. O lateral, aliás, tem se mostrado uma grande arma pelo lado direito do campo. Prova disso é que, com 18 jogos disputados, o camisa 34 já se aproxima de um expressivo feito de Rafinha em 2019: a quantidade de participações em gols.

Até o momento atual, Matheuzinho concedeu três assistências e marcou um gol em 2022. Rafinha, lateral que fez história e acumulou títulos no Flamengo, deu seis assistências em 30 partidas no ‘ano mágico’ do Rubro-Negro. Sendo assim, caso Mathezinho consiga mais duas participações em gols na temporada, já igualará ao número alcançado pelo antecessor.

É importante destacar que o jovem lateral conquistou a titularidade sob o comando de Paulo Sousa. No ano anterior, o Flamengo teve Rogério Ceni e Renato Gaúcho como treinadores. Com ambos, Isla foi escolhido como ‘primeira opção’ para a lateral direita, e Matheuzinho revezava com Rodinei o posto de ‘reserva imediato’. Contudo, em 2022, os laterais mais experientes perderam espaço, e o garoto é cada vez mais dono da posição.

Para o próximo jogo, ainda não se sabe se Matheuzinho será titular do Flamengo. Isso porque, a partida será contra o Sporting Cristal, pela Libertadores. Na competição, o Rubro-Negro já se classificou e garantiu a liderança do Grupo H. Sendo assim, é possível que Paulo Sousa promova testes na equipe titular, podendo poupar jogadores. A bola rola para este confronto às 21h30 da próxima terça-feira (24), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com