Flamengo  RJ
menu
search

Matheuzinho pode ser titular na final da Libertadores

24 de novembro de 2021 às 08:38h
Matheuzinho pode ser titular na final da Libertadores

Maurício Isla sentiu desconforto muscular e pode dar lugar a Matheuzinho na decisão continental, contra o Palmeiras

O Flamengo entrou em campo nessa terça-feira (23) e ficou no empate de 2 a 2 com o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro escalou o time reserva nesta partida, mas chamou a atenção o fato de Matheuzinho não ter sequer atuado. O lateral direito foi preservado por Renato Gaúcho, pois Maurício Isla sentiu um desconforto muscular na última segunda-feira (22).

Como o chileno sentiu um incômodo na musculatura, Matheuzinho foi poupado, pois Renato Gaúcho pretende utilizá-lo como titular, caso Maurício Isla fique de fora da decisão da Libertadores, no sábado (27), contra o Palmeiras. É importante frisar que após o empate com o Grêmio, Portaluppi concedeu entrevista e demonstrou otimismo para contar com Isla na finalíssima. Contudo, apontou a possibilidade de o Cria do Ninho iniciar o duelo do próximo final de semana.

O Isla sentiu um desconforto na perna, já fizemos os exames, acredito que não seja problema, mas eu não poderia arriscar e colocar em campo o Matheuzinho, porque vai que dá uma zebra que o Isla não possa jogar, e o Matheuzinho sofresse algum tipo de lesão contra o Grêmio… Não me preocupa, porque senti o Isla bem hoje. O Matheuzinho é um jogador que vem jogando, está bastante jogado, está com ritmo de jogo. Confiança total -, disse.

Maurício Isla tem três sessões de treinamentos para mostrar estar 100% e disponível para a final da Libertadores da América, no sábado (27). O Rubro-Negro treina nesta quarta (24), na quinta (25) e na sexta (26) no estádio do Peñarol, no Uruguai. Caso o experiente lateral direito volte a sentir algum problema muscular, Matheuzinho será o titular rubro-negro, no confronto marcado para as 17h (horário de Brasília), no Centenário.

Publicado em colunadofla.com