Depois de uma longa negociação, o lateral direito Matheuzinho se tornou jogador do Corinthians. O clube paulista oficializou a contratação após o jogador ficar sem espaço no Flamengo. Nesta sexta-feira (16), Matheuzinho publicou uma carta de despedida para os torcedores rubro-negros. Em sua mensagem, ele chamou o Mengão de “maior do Rio” e citou uma frase de uma música cantada nas arquibancadas.
“Não tive a oportunidade de me despedir da torcida e, por meio desta carta, gostaria de falar com vocês. Cheguei ao Flamengo ainda jovem, cheio de sonhos, e me tornei um jogador formado nas categorias de base do clube, com muitas conquistas. Sou grato por esses maravilhosos anos, repletos de memórias que sempre estarão gravadas em minha história. Agradeço pelo carinho e também pelas cobranças. Saibam que, todas as vezes que vesti a camisa do CRF, fiz o meu melhor para honrar a história e a grandeza do MAIOR DO RIO”, escreveu Matheuzinho.
“Também me despeço dos meus ex-companheiros de equipe, da diretoria e, principalmente, dos funcionários, que são fundamentais para o sucesso do clube. Sempre digo que não há igual no Rio… Mais uma vez, obrigado. Espero que continuem torcendo por mim nessa nova etapa. Chegou a hora de o jovem talento alçar voos mais altos. Obrigado. Matheus F… para vocês, Matheuzinho”, concluiu o lateral.
“Não tive a oportunidade de me despedir da torcida e, por meio desta carta, gostaria de falar com vocês. Cheguei ao Flamengo ainda jovem, cheio de sonhos, e me tornei um jogador formado nas categorias de base do clube, com muitas conquistas…”
Com a venda de Matheuzinho, o Flamengo receberá R$ 14 milhões, além de manter 32% dos direitos do lateral. Outros 8% permanecerão com o Londrina, clube onde o jogador foi formado. Antes da negociação com o Corinthians, Flamengo e Londrina possuíam cada um 50% dos direitos do atleta de 23 anos.
Nesta sexta-feira (16), o Flamengo agradeceu a Matheuzinho e destacou todos os títulos conquistados pelo lateral com a camisa rubro-negra. Ao todo, ele disputou 153 jogos, marcou quatro gols e deu 22 assistências. Além disso, conquistou dois Campeonatos Cariocas (2020 e 2021), um Brasileirão (2020), uma Supercopa (2021), uma Copa do Brasil (2022) e uma Libertadores (2022).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: