Matías Viña foi submetido a um procedimento cirúrgico na última quinta-feira (15) devido a uma grave lesão no joelho que o afastou pelo restante da temporada. Nesta sexta (16), o lateral uruguaio agradeceu o apoio recebido e enfatizou que retornará aos gramados e ao Flamengo mais forte.
‘Aqui para agradecer todo apoio recebido. Momentos difíceis, mas que todos nós, atletas, estamos sujeitos. Foco na recuperação e com a certeza de que voltarei ainda mais forte. Seguir com a certeza de que a caminhada será de muito aprendizado e amadurecimento’, disse Matías Viña, nas redes sociais.
Na última quinta-feira (15), o Flamengo anunciou que Matías Viña passou por uma cirurgia para fixar a fratura na tíbia e reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho direito. A operação foi realizada no Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro, sob os cuidados de Márcio Tannure, médico do clube rubro-negro.
Matías Viña entrou em campo no jogo contra o Palmeiras, no Maracanã, no último domingo (11). Mesmo sofrendo dores, o lateral permaneceu em ação. No entanto, após a partida, foi confirmada a gravidade da lesão no joelho do jogador uruguaio, que o afastará por um período entre seis e oito meses.
Com a ausência de Matías Viña por até oito meses, o Flamengo está em busca de novos reforços para o restante da temporada. No entanto, o clube precisa agir rapidamente, uma vez que a janela de transferências no Brasil se encerra em 15 dias, em 02 de setembro.
Sem Matías Viña, o Flamengo se prepara para o clássico contra o Botafogo no próximo domingo (18). A equipe rubro-negra enfrentará o Botafogo às 18h30 (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos, em um confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: