Flamengo  RJ
menu
search

Mauricinho revela detalhes da preleção feita contra o Ceará

01 de dezembro de 2021 às 15:42h
Mauricinho revela detalhes da preleção feita contra o Ceará

Técnico interino destacou alguns pontos que foram abordados no discurso de antes do confronto

Na noite da última terça-feira (30), o Flamengo venceu o Ceará, por 2 a 1, em partida válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de mais de 45 mil torcedores, Gabigol e Matheuzinho garantiram o triunfo do Mais Querido. Em coletiva pós-jogo, o técnico interino Maurício Souza revelou detalhes da conversa que teve com o elenco antes do embate.

Eu falei o que eles precisavam ouvir. Mas eu acho que, independentemente do que eu falei ou o que a gente fez de preparação, este grupo mostra mais uma vez a força que tem. Repetindo: foi uma derrota traumática. Estávamos confiantes. E três dias depois, depois de uma viagem extremamente cansativa, pegamos um adversário que ganhando hoje estaria brigando pela Libertadores, um adversário difícil -, disse antes de completar:

E mostramos a força que mostramos hoje, com atletas no seu limite fisicamente falando. Isso mostra a força mental que esta equipe tem. Em relação ao Andreas conversamos com ele, o deixamos à vontade. Ele fez questão de estar em campo, de jogar. Deixamos bem à vontade porque sabemos que ele foi um dos atletas que mais sentiram em função do segundo gol do Palmeiras. Mas ele mostrou personalidade e foi recompensado com bom jogo e a vitória -, concluiu.

O cuidado do treinador com o elenco antes da partida se deu devido à derrota traumática na final da Libertadores contra o Palmeiras, no sábado (27). Contra o Ceará, era o primeiro contato do time com a torcida no Maracanã após a perda do título continental.

Ainda acreditando no distante título do Brasileirão, o Flamengo voltará a entrar em campo nesta sexta-feira (03), quando enfrenta o já rebaixado Sport. O duelo, válido pela 35ª rodada da competição nacional, acontecerá na Arena de Pernambuco, a partir das 20h (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com