Maurício Gomes lança candidatura à presidência do Flamengo com presença de Bandeira de Mello

A ‘Chapa Mengão Maior’, liderada por Maurício Gomes de Mattos, candidato à presidência do Flamengo, foi oficialmente lançada nesta quinta-feira (05). O evento contou com a presença dos ex-presidentes Márcio Braga e Eduardo Bandeira de Mello, que irão apoiar MGM. A cerimônia ocorreu na sede da AABB, na Lagoa, no Rio de Janeiro.

— *Na nossa gestão, todos os vice-presidentes serão como se fosse um conselho de administração. Estabelecerão metas e realizarão cobranças. Não haverá interferência de áreas de outros profissionais do clube. Também criarei o Conselho Consultivo, onde receberemos opiniões e sugestões de diversos sócios. Além disso, pretendo formar um conselho com personalidades notáveis, visando construir o Flamengo do futuro. Nosso foco será preparar o presente, valorizando nossa história e olhando para o futuro. Será uma gestão transparente, com a criação do Portal da Transparência. Tudo em prol do Flamengo, nada além do Flamengo* — afirmou Maurício.

— *Espero um crescimento ainda maior para o Flamengo. Vou vencer esta eleição, sem sombra de dúvidas. Tenho o espírito rubro-negro, conheço profundamente a instituição. São 22 anos de envolvimento com as agremiações, federações, sempre respeitando e sendo respeitado. Serei o representante firme do Flamengo em todas as instâncias, o presidente da Nação Rubro-Negra. Buscarei um programa de sócio-torcedor abrangente, visando tornar o Flamengo ainda maior* — complementou MGM.

Atualmente, seis sócios do Flamengo anunciaram pré-candidatura. Além de Maurício Gomes de Mattos, pretendem concorrer ao pleito: Rodrigo Dunshee (apoiado por Rodolfo Landim), Luiz Eduardo Baptista (BAP), Wallim Vasconcellos, Pedro Paulo e José Carlos Peruano.

Dessa forma, a eleição no Flamengo está marcada para o dia 09 de dezembro. A escolha da data, porém, gerou controvérsias por ser em uma segunda-feira. Apesar das reclamações de alguns candidatos, a votação permanece agendada para o dia útil, o que poderia prejudicar eleitores que não residem no Rio de Janeiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: