Treinador deixou o Clube da Gávea após a chegada de Paulo Sousa e a nova comissão técnica do português
Depois de um 2021 traumático, o Flamengo passou a planejar a temporada de 2022 de forma minuciosa e, não à toa, foi até a Europa contratar o treinador Paulo Sousa. Junto com o comandante, chegou à Gávea uma nova comissão técnica completa. Por isso, Maurício Sousa, foi demitido em janeiro deste ano. Agora ex-funcionário, o profissional falou com exclusividade ao Coluna do Fla e projetou seu futuro no mercado de trabalho.
— Estou finalizando os cursos (da CBF). Tem muita coisa acontecendo, graças a Deus. Tenho falado diariamente com meus empresários. Espero que minha carreira siga, não escondo que quero ser treinador. Meu sonho é realmente dirigir uma equipe -, disse, antes de completar:
— Acho que fiz tudo dentro do tempo e foi muito importante ser auxiliar do Barbieri, do Dorival, do Renato Gaúcho, além desse tempo com o Jorge, Dome e Rogério. Foi uma escola muito gigante. Estou tranquilo, pois sei que com o tempo vou realizar esse sonho. Não tenho nenhuma pressa e deixei com os meus empresários a ideia do melhor planejamento, se vou para a base ou não. Tenho certeza que uma hora tudo vai acontecer -, finalizou.
Mauricinho, chegou ao Flamengo em 2016 para assumir as categorias de base. O treinador passou pelo sub-17 e sub-19 até se tornar permanente no sub-20, antes de ser colocado como auxiliar técnico fixo. Não à toa, comandou o Mais Querido interinamente em algumas oportunidades.
Ao todo, Mauricio Sousa esteve à frente da equipe principal do Flamengo em 19 oportunidades. No comando do Mais Querido, o treinador obteve 12 vitórias, três empates e quatro derrotas. Neste período, o Flamengo marcou 25 gols e sofreu 12 tentos.
Share this content: