Ex-técnico rubro-negro conta passo a passo quanto às funções exercidas no clube
Maurício Souza foi figura conhecida dos torcedores do Flamengo. Afinal, ele ficou anos no clube carioca e ganhou títulos relevantes com o Manto Sagrado. Entretanto, Mauricinho, como é conhecido, foi demitido em janeiro e, em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, revelou como foi sua trajetória no Mengão.
— Eu tinha acabado de chegar ao Botafogo e, na época, eu fui chamado para coordenar o departamento do Flamengo. Eu pensei um pouquinho, pois eu tinha meio que deixado a carreira de futsal para olhar para o campo, mas uma proposta do Flamengo sempre tem um peso maior. Aceitei e fiquei pouco tempo, conseguimos moldar o futsal. Fui ao Sub-16 e fiquei poucos meses, até subir para o Sub-20, quando a gente ganha a Copinha e a Guanabara -, disse, antes de prosseguir:
— Ai eu sou convidado para auxiliar permanente da comissão do profissional do clube. Na época, com o Barbieri. Depois, me fizeram uma proposta para que eu retornasse ao Sub-20 e eu aceitei. No meio do ano passado, fui convidado novamente a ser auxiliar permanente do clube novamente e faço parte da comissão do Renato. O desfecho vocês já sabem. Nós tínhamos um planejamento, mas foi rompido e acabei sendo desligado do clube -, concluiu.
ASSISTA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
Mauricinho saiu do Flamengo no começo de janeiro, quando foi avisado que Paulo Sousa não contaria com os serviços do profissional. Na época, ele havia assumido o cargo de técnico auxiliar permanente, mas o treinador português havia trazido consigo profissionais de confiança.
Agora, Maurício Souza está no mercado, à procura de um novo trabalho, seja para as categorias de base ou como treinador profissional. No Flamengo, o técnico conquistou nove títulos, dentre eles, o Brasileirão Sub-20, a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Supercopa do Brasil Sub-20.
Share this content: