O Flamengo encarou o Fluminense nesta quarta-feira (29) e perdeu por 1 a 0. Embora estivesse com um time recheado do sub-20, o Rubro-Negro impôs dificuldades ao rival e vendeu caro a derrota. Por isso, o treinador Maurício Souza, que estava interinamente no profissional, lamentou o resultado, mas frisou a importância de ter desempenhado um bom futebol.
— Hoje a gente sai triste com o resultado, mas ciente de que encaramos o Fluminense de igual para igual, jogando até melhor, às vezes. Fica o gosto do Macaé, onde tivemos chances e não vencemos. Mas saio satisfeito com o que produzimos. Fisicamente é mais forte que nós, mas saio bem satisfeito com o que a equipe produziu -, disse o treinador.
O elenco principal do Flamengo retorna aos jogos a partir da próxima segunda-feira (03), mas os Garotos do Ninho não fizeram feio e aproveitaram as oportunidades que receberam. Questionado sobre a qualidade da categoria sub-20 do clube, Maurício Souza demonstrou-se contente com o que tem sido realizado e lembrou que, além de títulos, a base tem revelado atletas nos últimos anos.
— Eu posso falar que a gente veio representar um trabalho que vocês conhecem de excelência que a base do Flamengo faz. Começou com o Noval, passa pelo Freeland e tem o Cadu. Não foram só 25 títulos ano passado, estamos vendendo e tendo retorno financeiro. O Flamengo tem uma das melhores equipes do mundo, não é fácil implantar atletas. A torcida aplaudiu, reconheceu os garotos e a mensagem e de organização -, encerrou o comandante.
O Flamengo volta a campo na segunda-feira (03), contra o Resende. A partida vai ser disputada no Maracanã e terá início às 20h (horário de Brasília). O confronto é válido pela quinta rodada da Taça Guanabara. Jorge Jesus retorna à beira do gramado para comandar a equipe, que deve contar com atletas do time principal.
Share this content: