Mauro Cezar opina sobre Willian Arão: “Jorge Jesus pode significar um divisor de águas na carreira dele”

“Tá mal, Arão!”A frase de Jorge Jesus, durante o jogo-treino realizado na Gávea, no sábado (29), diante do Madureira, repercutiu e chamou a atenção não apenas pela bronca ao jogador, mas pelo estilo do treinador português, o que é tido por muitos como uma grande oportunidade para alguns atletas evoluírem. O jornalista Mauro Cezar Pereira, em seu blog no YouTube, deu a dimensão do que o relacionamento com o ‘Mister’ pode representar:

O grito do técnico Jorge Jesus, durante o jogo-treino de sábado entre Flamengo e Madureira foi até um momento engraçado do final de semana. Mas ele pode significar um divisor de águas, quem sabe, na carreira do Willian Arão. Depois de passar por vários treinadores brasileiros e por Reinaldo Rueda, durante alguns meses, Arão tem agora o comando técnico de um profissional que vem de outra escola, exigente, que chama mesmo a atenção, como já vimos e que cobra muita intensidade no seu jogo. E isso é um dos defeitos do Arão, quando o time está sendo atacado, muitas vezes ele é lento na recomposição, não fecha os espaços e parece meio desconcentrado. E o contrário acontece quando o time ataca. Ele é muito bom nas infiltrações, na chegada na área, no jogo aéreo e nas jogadas pelo lado direito, quando chega na linha de fundo muitas vezes olha e não cruza de maneira aleatória -, opinou.

Para o jornalista, Willian Arão tem a grande chance da carreira em se tornar um jogador moderno, desde que consiga corrigir as falhas defensivas para fazer valer sua função de volante em campo.

Tem muitas qualidades no jogo ofensivo, mas defensivamente deixa a desejar. Como ele é um volante, isso complica bastante, porque ele não dá a proteção à defesa que os técnicos esperam. Se ele corrigir esse comportamento, pode se transformar em um ótimo meio campista, porque do meio para a frente ele tem virtudes e as apresenta. E ele tem condições de corrigir isso, é uma questão de se reeducar,de se aprimorar. Aos 27 anos, ainda está em tempo. Será que Jorge Jesus vai conseguir isso?

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/mauro-cezar-opina-sobre-willian-arao-jorge-jesus-pode-significar-um-divisor-de-aguas-na-carreira-dele/

Share this content: