A arbitragem responsável pela partida entre Athlético-PR e Flamengo, no último domingo, na Arena da Baixada, está dando o que falar. Nesta segunda, foram divulgados áudios da cabine do VAR; os torcedores ficaram revoltados e conteúdo gerou discussão no meio esportivo. Mauro César rasgou o verbo e saiu em defesa da reclamação feita pelo vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz.Veja a opinião do jornalista:
– O que me chama atenção é o seguinte: a arbitragem foi péssima. Foram vários erros, não foi só esse pênalti; foram várias situações em que o Flamengo teve motivos para reclamar. O Flamengo, que é sempre acusado por torcedores rivais, por jornalistas que falam “ah, o Flamengo é ajudado”, mesmo que não tenha nada, que não provem nada (…) O Flamengo se sentiu prejudicado … ereclamou do jogo dele. E aí, há quem defenda que o Flamengo não pode falar nada. O que essas pessoas acham, então? Que o clube tem que ficar com o rabinho entre as pernas, calado, se sentindo prejudicado?
O maior motivo de reclamações por parte do Mais Querido foi a anulação do pênalti. No lance em questão, Lucas Silva estava em direção ao gol quando foi tocado no pé direito e derrubado dentro da área. O árbitro de campo, Bráulio Machado, assinalou a penalidade. Pouco depois, o VAR chamou o juiz para a revisão do lance – o que não faz parte do protocolo – e a marcação do pênalti foi cancelada.
Sandro Meira Ricci, ex-árbitro e comentarista, afirmou que “foi uma das decisões mais absurdas do Campeonato Brasileiro”, durante o programa Seleção SporTV.Mauro continuou criticando a arbitragem da partida, defendeu que todos reclamem e ainda comparou a declaração de Braz com a de outros diretores: “não é igual”.
– Vamos combinar, isso não tem cabimento, gente… O Flamengo não pode reclamar, não pode fazer nada? “Ah, é tudo igual”. Não é tudo igual … dessa vez, é muito diferente. E achar que um clube tem que ficar calado enquanto os outros reclamam à vontade, é um negocio pra lá de estranho. Não dá pra entender, não dá pra concordar. Na verdade, eu acho que nós todos temos que reclamar. Não é do clube que protestou não, mas dessa arbitragem ridícula e muito ruim, e das confusões que os árbitros estão fazendo com o VAR, concluiu.
Mesmo com as confusões de arbitragem, o Mais Querido saiu com a vitória e garantiu mais três pontos na tabela. Líder do Brasileirão com 58 pontos, o Rubro-Negro entra em campo novamente nesta quarta (16), contra o Fortaleza. O jogo será às 20h (de Brasília), no Castelão.
Share this content: