Mauro descarta possibilidade de treinador brasileiro assumir o Fla: “Única chance seria devido à Covid-19”

Dias após o Flamengo conquistar seu 36º título Carioca, o treinador Jorge Jesus resolveu se desligar do clube. Com sua saída para o Benfica, de Portugal, vieram à tona diversas especulações a respeito do técnico que deverá ocupar a vaga deixada por Mister. Dentre diferentes opções, a maior parte dos nomes ‘sugeridos’ pela imprensa e pela própria torcida é de estrangeiros, como os portugueses Leonardo Jardim e Carlos Carvalhal e o espanhol Miguel Ángel Ramírez.

Em participação no podcast ‘Posse de Bola’ do Uol Esporte, Mauro Cezar Pereira disse que, para ele, dificilmente um treinador brasileiro será o escolhido pela diretoria do Mais Querido. O jornalista acredita que, essa possibilidade só vai acontecer, por conta da forma que o Brasil está encarando a Covid-19.

O que dá chance aos técnicos brasileiros é a Covid-19. É a única coisa que dá chance, ou seja, se o Flamengo chegar lá, encontrar dois ou três nomes e todos eles falarem: ‘ir para o Brasil agora não dá, vou ficar lá isolado, não posso levar minha família’, que era o problema do Jesus -, disse, antes de completar:

Isso atrapalha muito, além da falta de exposição do futebol brasileiro. O técnico que vem para cá, ele sabe que meio que se esconde. Se você estiver em um time médio na Europa, tem muito mais exposição do que em um grande clube na América do Sul, isso é óbvio. Então, isso também atrapalha -, concluiu.

Outros nomes especulados para ocupar a vaga deixada por Jorge Jesus são: o técnico do Internacional, Eduardo Coudet; Jorge Sampaoli, comandante anunciado recentemente pelo Atlético-MG; o treinador do River Plate, Marcelo Gallardo; Marco Silva, também de Portugal; o ex-jogador e técnico argentino Pocchetino; o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho; Rogério Ceni, à frente do futebol do Fortaleza; o treinador do Racing, Sebastián Beccacece; e o espanhol Unai Emery, sem clube atualmente.

Como é possível observar, apenas Renato Gaúcho e Rogério Ceni são ‘lembrados’ como duas das mais diversas possibilidades de substituir Jorge Jesus. Fato é que, por enquanto, quem irá comandar os treinamentos no Ninho do Urubu na reapresentação do elenco, que acontece nesta quarta-feira (22), é o técnico interino Maurício Souza, o Mauricinho.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/mauro-descarta-possibilidade-de-treinador-brasileiro-assumir-o-fla-unica-chance-seria-devido-a-covid-19/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mauro-descarta-possibilidade-de-treinador-brasileiro-assumir-o-fla-unica-chance-seria-devido-a-covid-19

Share this content: