Maycon acredita que Corinthians está enfraquecido em disputa com Flamengo por contratação

O Flamengo demonstrou interesse na contratação de Maycon, meio-campista do Corinthians, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk (UCR). Caso o clube europeu aceite uma proposta pelo jogador, o time paulista terá um prazo de 48 horas para igualar a oferta. Recentemente, em uma entrevista, o atleta expressou a sua opinião de que o clube do Parque São Jorge possivelmente não possui a capacidade financeira necessária para competir de forma direta com os concorrentes.

— *Se surgir uma proposta (de outro clube) para o Shakhtar, eu não sei se o Corinthians seria capaz de igualar. Eu não posso recusar devido à situação em que nos encontramos. Se o Corinthians conseguir adquirir, seria excelente. Contudo, estou ciente da situação financeira do clube, não posso pressioná-lo dessa maneira. Se um clube se mostrar interessado em comprar, não sei a influência que o Corinthians teria perante o Shakhtar. É necessário respeitar o clube que detém os meus direitos* — afirmou Maycon, em entrevista concedida na semana passada ao jornalista Pedro Ramiro.

Maycon está emprestado ao Corinthians desde 2022, com contrato válido até dezembro deste ano. No entanto, o seu vínculo com o clube ucraniano está estipulado até o final de 2025. Portanto, caso o Shakhtar opte por não manter o meio-campista, uma saída ainda nesta temporada seria bem vista pelos europeus, a fim de evitar que o jogador saia sem custos no futuro.

Por outro lado, o Flamengo está correndo contra o tempo para concretizar a contratação de Maycon. Afinal, o período de transferências no futebol brasileiro se encerra na próxima sexta-feira (07). No entanto, os jogadores que participam de competições estaduais neste ano podem se beneficiar de uma oportunidade especial, que permite novos registros entre os dias 1 e 19 de abril.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: