Médico do Flamengo afirma que Gerson já estaria jogando se dependesse dele

O treinador Tite pode contar em breve com um reforço importante para o restante da temporada. Após ter que se ausentar dos campos devido a uma cirurgia no rim, o volante Gerson retomou as atividades com o restante do time no campo. O médico do Flamengo, Fernando Bassan, compartilhou informações sobre o processo de recuperação do jogador, elogiando sua dedicação e disciplina.

Em entrevista à ‘FlaTV’, Bassan afirmou: ‘Se dependesse do atleta, ele já estaria jogando. Tem muita vontade, é extremamente dedicado. Precisamos destacar que ele é uma pessoa excepcional, tanto no trato como no cumprimento das recomendações médicas. Isso tem contribuído significativamente para os resultados positivos que estamos vendo’. O médico também acrescentou: ‘É um processo de grande complexidade. Inicialmente prevíamos um período de recuperação de três meses, até meados de maio, mas estamos conseguindo acelerar. Isso é uma conquista de toda a equipe do Flamengo, da comissão técnica e do departamento médico e de desempenho do clube.’

No começo da temporada, Gerson era peça fundamental no meio-campo do Flamengo, escolhido por Tite. Porém, durante a reta final da Taça Guanabara, o jogador precisou se afastar devido à cirurgia no rim. Após um mês afastado para recuperação e retirada de pontos, o volante está de volta aos treinamentos.

Nos últimos dias, Gerson apresentou melhoras em seu quadro clínico e retornou ao elenco. Com isso, a expectativa é de que ele possa voltar a jogar ainda este mês, dando ao treinador um reforço importante para o Brasileirão e a Libertadores.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: