Sem categoria

Médico do Flamengo explica estratégias para diminuir efeito da altitude nos próximos dois jogos da Libertadores

O Flamengo joga na noite desta quinta-feira com o Independiente Del Valle, em reestreia na Libertadores. A partida será em Quito, no Equador. O chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Márcio Ternnure, afirmou saber que jogar na altitude é sempre um desafio, mas o elenco está ciente disso e estão fazendo treinamento e preparação do corpo para este tipo de jogo.

—Todo o trabalho que a gente faz é para minimizar e atenuar os efeitos maléficos para os times que treinam a nível do mar quando vem jogar na altitude. 

O médico também ressalta que o fato do Flamengo estar constantemente jogando pela Libertadores transforma os treinamentos para altitude uma rotina. Além disso, criaram um protocolo de treinamento de musculatura inspiratória, de avaliação de hemoglobina, de hematócrito e saturação dos jogadores. O objetivo deste protocolo é saber como o corpo dos jogadores lida com a altitude. Não somente isso mas, fazem também o uso de medicamentos, como explica Tennure:

—Uma suplementação e medicação específica que a gente começa a fazer doze semanas antes (da partida), para que eles possam tentar atenuar todos esses feitos. 

O médico falou também sobre passarem a menor quantidade possível de tempo nos lugares de altitude, apenas respeitando o prazo dado pela Conmebol, uma vez que isso diminui os efeitos nos jogadores. Tannure ressaltou ser impossível anular os efeitos, pois isso beneficia os times de altitude:

— A gente tenta permanecer o mínimo possível necessário dentro do país sabendo que é não tem como anular. Você só consegue anular com uma pessoa que treina aqui, que vive aqui. 

Márcio Tennure finalizou dizendo que quando saírem de Quito para o jogo contra o Barcelona SC, em Guayaquil, local no nível do mar, os jogadores farão o mesmo tipo de recovery  feito sempre e seguirão com os treinamentos normais. A partida da próxima semana será terça-feira (22), no estádio Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/medico-do-flamengo-explica-estrategias-para-diminuir-efeito-da-altitude-nos-proximos-dois-jogos-da-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=medico-do-flamengo-explica-estrategias-para-diminuir-efeito-da-altitude-nos-proximos-dois-jogos-da-libertadores

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Bragantino empata partida final antes do confronto com o Flamengo no Brasileirão

O Flamengo e o Red Bull Bragantino irão se enfrentar às 18h30 do próximo sábado…

4 horas ago

De La Cruz e Viña passam por avaliação no Flamengo, porém não são preocupação para jogo do Brasileirão

O elenco do Flamengo se apresentou novamente nesta quinta-feira (02) após a vitória sobre o…

4 horas ago

Tite decide voltar a utilizar goleiro do Flamengo após quase 3 meses

Na última quarta-feira (01), o Flamengo entrou em campo e saiu vitorioso contra o Amazonas…

4 horas ago

Pedro amplia liderança na artilharia no Novo Maracanã; confira os números

O Flamengo venceu o Amazonas na última quarta-feira (01) por 1 a 0, em partida…

4 horas ago

Torcida do Flamengo promete lotar setor em jogo contra o Bragantino no Brasileirão

O Flamengo saiu vitorioso diante do Amazonas por 1 a 0 na quarta-feira (01), no…

5 horas ago

Contratação do técnico do Amazonas ocorreu 15 dias antes de jogo do Flamengo na Copa do Brasil

O Flamengo conseguiu uma vantagem significativa no primeiro jogo da terceira fase da Copa do…

5 horas ago

This website uses cookies.