Médico do Flamengo fala das recuperações em tempo recorde e garante não haver 'blefe' de Jesus

O Flamengo tem dado exemplo não só dentro de campo, mas também fora dele. Na goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio no jogo de volta da semifinal da Libertadores, estiveram em campo quatro atletas que se recuperaram de lesão em pouquíssimo tempo.

O bom trabalho do departamento médico não passa despercebido. O chefe da área, Dr. Márcio Tannure, tem recebido elogios pelas recuperações. Arrascaeta, por exemplo, teve seu joelho operado no dia 4 de outubro e conseguiu disputar o duelo continental no dia 23 do mesmo mês.

“Para ser bem honesto, nunca vi isso. O caso do Arrascaeta era para quatro a seis semanas, mas ele voltou em 19 dias. Era uma lesão bem complexa de menisco”, disse Tannure em entrevista ao Uol.

As ágeis recuperações não só do uruguaio, mas também de Rafinha, Filipe Luís e Diego levantaram até suspeitas. O treinador português Jorge Jesus já “blefou” no passado com lesões, chegando a descartar atletas do Benfica, por exemplo, que atuaram normalmente no dia seguinte.

O médico rubro-negro, entretanto, garantiu que não há mentiras nos comunicados divulgados sobre as lesões.

“O mistério do treinador faz parte, mas não tem como mentir sobre lesões. Teve gente que chegou a falar que o Arrascaeta não tinha sido operado. Com vou submeter o atleta a isso? Não é blefe, é só ver o tempo médio que essas lesões exigem para o retorno”, disse Tannure.

“Não precisamos mentir. Não tem mistério, tem trabalho sério”, completou.

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6242299/medico-do-flamengo-fala-das-recuperacoes-em-tempo-recorde-e-garante-nao-haver-blefe-de-jesus

Share this content: