Sem categoria

Médico do Flamengo revela o que foi feito para minimizar efeitos negativos da altitude na Recopa

Flamengo encara Independiente del Valle (EQU) na altitude de Quito, no Equador

Nesta terça-feira, o Flamengo entra em campo pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O duelo contra o Independiente del Valle (EQU) será disputado na altitude de Quito, e o ar rarefeito é uma questão entre jogadores de times brasileiros que viajam para brigar por torneios continentais. Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico do Fla, garantiu que o plantel está preparado para o confronto.

O Flamengo, nos últimos anos, vem participando seguidamente da Copa Libertadores, e essa é uma competição (Recopa) que é consequência da última Libertadores que fomos campeões. Então, acredito que isso de altitude, que é um grande tabu, um ‘monstro’ para muitos dos jogadores e da comissão técnica, para nós já tem virado uma realidade. Hoje temos uma prática muito maior nisso, e já conseguimos grandes resultados nos últimos jogos na altitude -, declarou, em entrevista à FlaTV, antes de completar:

E, por isso, estamos realizando um trabalho específico. Começamos com uma suplementação específica para eles dias antes, para aumentar a capacidade de oxigenação dos músculos no ar rarefeito. Além disso, chegar dias antes para realizar treino, não só pela adaptação ao ar rarefeito, mas também porque tem diferença na velocidade da bola. Então, todos nós estamos com um sentimento muito positivo, porque neste sentido o trabalho foi realizado, e esperamos que o Flamengo consiga performar bem e trazer esse resultado tão importante -, revelou o profissional.

Além da questão física devido à altitude, o Flamengo lida com lesões no elenco e conta com sete desfalques confirmados para a partida de ida da Recopa, em Quito. Os jogadores Bruno Henrique, Filipe Luís e Victor Hugo não têm previsão para retornar aos campos nos próximos dias. Gerson, com problema no tornozelo, e Marinho, com dores no músculo posterior da coxa esquerda, também serão baixas. Léo Pereira, por sua vez, teve contusão muscular no Mundial, e Hugo Souza se recupera de uma tendinite patelar.

A primeira partida pela decisão da Recopa Sul-Americana, entre Flamengo e Independiente Del Valle, acontece logo mais, nesta terça-feira (21), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil. O embate conta com transmissão da ESPN, em canal fechado, e do serviço de streaming por assinatura Star+. Contudo, o Coluna do Fla também exibe a partida, com a cobertura mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/02/medico-do-flamengo-revela-o-que-foi-feito-para-minimizar-efeitos-negativos-da-altitude-na-recopa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=medico-do-flamengo-revela-o-que-foi-feito-para-minimizar-efeitos-negativos-da-altitude-na-recopa

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Vini Jr, ex-Flamengo, marca gol e dá assistência em vitória do Real Madrid; assista ao vídeo

Vinicius Júnior continua sendo um dos destaques do futebol mundial e é considerado um forte…

19 minutos ago

Renato Gaúcho define escalação do Grêmio para jogo com Flamengo

O Flamengo irá entrar em campo neste domingo (22), para enfrentar o Grêmio em Porto…

49 minutos ago

Flamengo derrota Botafogo e se classifica para a final do Carioca Feminino Sub-20

O Flamengo garantiu sua vaga na final do Campeonato Carioca Sub-20 feminino. No último sábado…

1 hora ago

Flamengo precisa acabar com sequência sem vitórias histórica para superar Peñarol e avançar na Libertadores

Após a derrota por 1 a 0 diante do Peñarol (URU) na última quinta-feira (19),…

2 horas ago

Gabigol, ídolo rubro-negro, pode não atuar mais pelo Flamengo

O ambiente no Flamengo não está favorável. Atualmente, Gabigol é a quarta opção no ataque…

2 horas ago

Flamengo confirma retorno de atleta para próxima temporada

Enquanto a temporada do vôlei brasileiro não se inicia, o Flamengo segue atento ao mercado…

2 horas ago

This website uses cookies.