Arrascaeta sofreu uma lesão no menisco medial e um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, na partida desta quarta-feira, contra o Grêmio, pela Libertadores. O atleta vai passar por cirurgia de recuperação e o médico responsável, Dr. Max, afirmou “estamos otimistas”.
– Observei a ressonância magnética, olhei as imagens. É uma lesão complexa do menisco medial, é preciso visualizar durante o procedimento astroscopico para melhor saber qual vai ser o procedimento adequado ali na hora. Mas, estamos otimistas. O colega que o examinou lá, o Dr Marcio Tannure também me passou que a instabilidade medial não é grande. Vamos reexaminar o atleta quando estiver anestesiado e aí poderemos saber mais profundamente a lesão”, afirmou, em entrevista ao canal Rafla Mello.
A cirurgia de Arrascaeta será realizada às 6h (horário de Brasília), no Hospital São Militano, no Rio de Janeiro. A expectativa de recuperação é de até quatro semanas.
– Se a lesão não for extensa, temos a expectativa de recuperar o atleta em três semanas, quatro. Não podemos precisar se o atleta vai ser capaz de jogar no próximo jogo contra o Grêmio, mas podemos dar mais informações amanhã, após a cirurgia”, completou o Dr Max.
O próximo duelo entre Flamengo e Grêmio acontecerá no dia 23 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido só precisa de um 0x0 para se classificar. O vencedor da partida garante vaga na grande final da Copa Libertadores da América.
Share this content: