Meia do Flamengo revela condição física e valoriza experiência na Seleção Brasileira

O treinador Dorival Júnior convocou Gerson para participar de duas rodadas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa. No dia de hoje, o jogador do Flamengo abriu o jogo acerca de sua condição física e destacou a importância dessa experiência ao retornar para a Canarinho.

Na vida, a cada dia aprendemos algo novo. Vamos amadurecendo. Agora sou um novo Gerson, com novas responsabilidades. Sinto-me bem. Após tudo que passei, acredito estar no ápice físico. Estou em boa forma, mentalmente preparado para ajudar meus colegas – relatou Gerson em uma coletiva de imprensa no Paraná.

A Seleção Brasileira encontra-se em Curitiba, onde enfrentará o Equador no Estádio Couto Pereira, às 22h (horário de Brasília) desta sexta-feira (06). Portanto, aos 27 anos, Gerson poderá estrear com a camisa amarela sob a orientação de Dorival Júnior.

O jogador do Flamengo esteve em campo durante o empate por 1 a 1 contra a Venezuela em outubro do ano passado, quando Fernando Diniz ocupava o cargo de treinador. Assim, o atleta rubro-negro acredita estar vivendo um bom momento em sua carreira e vislumbra conquistar seu espaço no novo ciclo da Seleção Brasileira, visando a Copa do Mundo de 2026.

Uma das vantagens de acumular experiência é adquirir novas habilidades, conforme apontado por Gerson. Com isso, o meio-campista do Flamengo brincou ao se referir ao apelido de ‘Coringa’ ao discutir em qual posição atuará na equipe de Dorival.

O importante é estar aqui, não importa onde eu jogue. Estou feliz por retornar. Ainda teremos tempo para conversar com o técnico. Lutei muito para estar presente. Enfrentei um momento de saúde delicado. Busquei me recuperar rapidamente para contribuir da melhor forma possível no meu clube e representar meu país. Como sou o ‘Coringa’ (risos), não importa em qual posição atue, o essencial é fazer parte deste grupo – afirmou Gerson.

Com Gerson e Pedro no elenco, o Brasil disputará dois jogos nesta Data FIFA. A Seleção enfrentará o Equador às 22h (horário de Brasília) desta sexta-feira (06), em Curitiba, e posteriormente jogará contra o Paraguai às 21h30 (horário de Brasília) da terça-feira (10), em Assunção. Assim, os dois jogadores do Flamengo participarão da sétima e oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: